Matérias - 21/10/2015 | 08h53m
Guarda Municipal realiza Leilão de Veículos
Volta Redonda
A Guarda Municipal realizará o 7º Leilão de VeÃculos Removidos ou Recolhidos, sábado,
Os lotes podem ser visitados até sexta-feira, 23, de 9h30min às 11h30min, e de 14h30min às 17h, no Depósito Público Municipal, que fica na Av. Francisco Crisóstomos Torres, 1.135, bairro São Luiz (ao lado do Posto de Vistoria do Detran-RJ), e na sede da Guarda Municipal, que fica na Av. Mario Haseck, 10, na Ilha São João. No sábado, 24, dia do leilão, a visitação será de 8 às 9h30min. Quem for visitar receberá um catálogo para fazer as anotações necessárias.
Esta sétima edição tem novidades boas para quem for adquirir um lote: caso seja um veÃculo recuperável (que tenha condições normais de rodar) do Estado do Rio de Janeiro, o arrematante não precisará mais se dirigir ao Rio de Janeiro para transferir o veÃculo para seu nome, pois todas etapas passam a ser feitas pela própria Guarda. Após a entrega das documentações pelo leiloeiro aos arrematantes, prevista para dia 9 de novembro, de 10h30min à s 16h30min, no Depósito do bairro São Luiz, já com direito de receber o bem arrematado, a Guarda fará a comunicação de venda dos veÃculos leiloados e dará entrada no extrato do leilão, cabendo ao arrematante aguardar esse procedimento para agendar a vistoria e executar a transferência do veÃculo arrematado. Todo processo poderá levar cerca de dois meses.
Para os casos de veÃculos licenciados em outras unidades de federação diferente do Rio de Janeiro e os veÃculos de primeira licença, serão realizados normalmente pelo Detran-RJ, devendo o arrematante comparecer à Ciretran mais próxima e dar entrada nas documentações exigidas.
“Os donos dos veÃculos que estão na lista para serem leiloados poderão retirar seus bens até o dia do leilão. Eles foram avisados, há cerca de um mês, de que seus veÃculos irão a leilão, caso não sejam regularizados até sábadoâ€, informou o major Luiz Henrique.
Os lotes são formados por 102 motocicletas em condições de emplacamento; 10 automóveis em condições de emplacamento; 114 sucatas de carros (irrecuperáveis a serem prensados); 44 sucatas de motos (irrecuperáveis a serem prensadas). Os lotes poderão ser visualizados no site do leiloeiro público Murilo Chaves e poderão ser arrematados online, no dia do leilão. O link para o site é http://www.murilochaves.com.br/Lotes.aspx?Leilao=f166f576-bfa9-41d2-8de1-dbeebc37018d.
Informações podem ser obtidas através dos telefones: (24) 3339-9301 ou 3339-9294.
Fotos: ACS/PMVR

