Terça-feira, 1 de julho de 2025 | 14:40

Matérias - 07/11/2015 | 09h59m

Falcões de Aço divulga festiva de novembro

Volta Redonda

Aniversariantes de novembro foram homenageados na tradicional festiva do Moto Clube Falcões de Aço, no bairro Voldac, na noite de sexta-feira, 6.

Dois bolos marcaram o “parabéns pra você”, comemoração das datas de três participantes: Bianca, Gaúcho e do presidente Manoel Esmeraldo Filho.

No palco, música ao som de Rulian & Juarez descontraíram o churrasco sob comando do cerimonial de Cigano Falcão, um dos ícones do Falcões de Aço.

Presidente há seis anos, Esmeraldo organiza os trabalhos para o dia 5 de dezembro, data do pleito para mais um biênio. Com o edital de convocação publicado, as inscrições estão abertas para os interessados na concorrência. O candidato deve seguir algumas normas do Estatuto. Inviabiliza votar no cargo, a ausência. Tem que ter participado de no mínimo quatro reuniões gerais anuais; não ter punição, advertência nem estar inadimplente. De acordo com o presidente, dos 110 associados, cerca de 60 terão direito ao voto, cujo período de mandato começa dia 15 de fevereiro de 2016 com encerramento em 2018.

HISTÓRIA – O moto clube começou em 1989. “Pertencia a outro grupo. Fui dissidente de lá e comecei a trabalhar o Falcões de Aço. Criei o escudo, mas não tinha parceiros pra andar comigo. De 1990 a 1991, começamos a juntar meia dúzia e em 1991 iniciamos nosso projeto. Tinha o símbolo e a ideologia. Desse período, ele veio numa crescente. Foi criada uma diretoria. Abri mão de ser o presidente, embora fosse o idealizador. Esperei 16 anos para ocupar o cargo principal”, diz Esmeraldo, informando que a sede foi construída aos poucos. “Compramos o primeiro lote e depois o segundo. Nossa estrutura foi construída depois de 2008, quando assumimos o mandato”, destaca.

FINAL DE ANO – No encerramento de 2015, o evento natalino começa a partir de 13hs, na sede do bairro Voldac, sábado, dia 12. “Realizamos 15 festas por ano para agregar e confraternizar com convidados e associados. Muitos são aposentados, mas muitos trabalham e precisam desse momento. Nossa programação terá homenagens, que não posso revelar agora. Será uma surpresa”, conclui o presidente.