Terça-feira, 1 de julho de 2025 | 11:52

Matérias - 09/12/2015 | 16h44m

Concurso premia melhores redações de alunos

Resende

Alunos do município serão premiados quarta-feira, 9, às 16 horas, no auditório do Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial), no Concurso Tempos de Escola, uma iniciativa do programa Parceria Votorantim pela Educação, do Instituto Votorantim. A competição recebeu 5.346 redações de todo país, que registraram histórias, relações e experiências referentes ao universo escolar.

O objetivo desse projeto é incentivar a escrita e a reflexão sobre o valor da educação para o desenvolvimento pessoal e da sociedade. O tema da edição deste ano foi “Grandes atitudes pela educação”, que destacou a importância da relação entre família e escola para o processo de aprendizagem.

No município, os destaques foram a aluna Sophia Ferreira de Oliveira, do 6º ano do ensino fundamental, do Ciep 342 - Geraldo da Cunha Rodrigues (São Caetano), com a redação “Mãe”; Isabelle da Silva Aristeu, do 8º ano do ensino fundamental, do Colégio Municipal Getúlio Vargas (Cidade Alegria), com a redação “Atitudes pela Educação”, e Thaís Cristina Costa da Silva, do 1º ano do ensino médio, do Colégio Estadual Pedro Braile Neto, com a redação “Educação no dia a dia”.

As redações completas podem ser visualizadas no link http://www.blogeducacao.org.br/2015/10/cte-2015-confira-os-destaques-municipais-de-resende-rj/.

Após avaliação da Comissão Julgadora, formada por representantes do Instituto Votorantim, do Todos pela Educação, do Ministério da Educação - MEC, do Canal Futura e da CEDAC (Comunidade Educativa), foram selecionados os alunos cujas redações se destacaram em nível municipal e nacional.

Também em parceria com a Votorantim foram realizadas em Resende as capacitações “Indique - Indicadores de Qualidade na Educação Infantil”. Todas palestras, oferecidas pela empresa, tiveram como foco a qualidade no atendimento desse segmento na rede municipal.


Participaram diretoras de 17 creches e do Centro Municipal de Educação Infantil Julieta Botelho (Vila Julieta), além das Escolas Municipais Algodão Doce (Cidade Alegria), Pré-Escolar Bairro Alambari, Bernarda Brandão Vila Moderna) e José Roberto Sampaio (São Caetano). 

Foto: ACOM/PMR