Terça-feira, 1 de julho de 2025 | 11:54

Piraí - 09/12/2015 | 17h36m

Prefeitura de Piraí paga 13º salário

Piraí

Sexta-feira, 11, a prefeitura realiza o pagamento da segunda parcela do 13º salário dos funcionários públicos municipais, estimado em cerca de R$ 1,7 milhão.

A secretária de Fazenda do Piraí, Carmem Maria Coelho Barbosa Gomes, informou que desde março deste ano a prefeitura vem reservando parte dos recursos de impostos e realizando reavaliação de gastos, cortes de despesas e reajustes de contratos com a finalidade de garantir as obrigações da folha de pagamento e o 13º do funcionalismo.

“O dinheiro para o pagamento do 13º está depositado. Tivemos que fazer cortes como a redução do Piraí Fest, o cancelamento do FEMUPI e outras atividades, mas garantimos os compromissos com o funcionalismo”, afirmou Carmem Maria.

O presidente da ACEPI - Associação Comercial e Empresarial de Piraí, Cidimar Chagas de Souza, disse que espera que parte desse dinheiro fique no comércio do Município amenizando o impacto da crise.

“O comércio é sempre o primeiro setor a sofrer com o impacto e o pessimismo provocado pelas crises econômicas. Ficamos felizes pela administração municipal ter conseguido controlar suas contas garantindo o pagamento em dia do 13º salário. Essa injeção de recursos na economia local ajudará a atravessarmos esse período de recessão de consumo garantindo parte da empregabilidade do setor”, explicou Cidmar Souza.

Foto: DCS/PMP