Sexta-feira, 29 de agosto de 2025 | 16:01

Resende - 18/12/2015 | 06h25m

Fiscais de Resende vistoriam transporte escolar

Resende

A Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito realizou quinta-feira, 17, a segunda vistoria veicular do ano do serviço de transporte escolar no Parque de Exposições Francisco Fortes Filho, Morada da Colina, de 8 às 14 horas.

A inspeção semestral do transporte escolar é uma determinação do Novo Código de Trânsito Brasileiro (NCTB). Ao todo foram vistoriados 25 veículos, que fazem o transporte na área urbana da cidade. Foram inspecionados itens como a conservação dos pneus e da lataria do veículo, funcionamento da buzina, extintor de incêndio, das lanternas, das luzes (de freio, ré e do salão) e das luzes das setas, cintos de segurança e tacógrafo.

Os veículos terão que apresentar a pintura da faixa horizontal na cor amarela com 40 centímetros de largura em toda extensão com a identificação em preto ESCOLAR, além de outros itens, totalizando 26.


Para passar pela inspeção foram exigidos os seguintes documentos do motorista: CNH na categoria D ou E; comprovante de residência; certificado de vistoria do tacógrafo junto ao Inmetro; atestado de saúde da Medicina do Trabalho atualizado; nada consta criminal; curso de capacitação de Transporte Escolar; IPVA/DPVAT e outros documentos do veículo.


O superintendente Alcides De Carli faz um alerta aos pais para que “evitem o transporte clandestino e contratem somente permissionários que tenham passado pela vistoria da Prefeitura e que estejam com o selo de inspeção de 2015 colado no para-brisa”.

Informações sobre os prestadores deste serviço podem ser obtidas pelo telefone 3354-6729.


- O selo é a garantia de que aquele prestador atende as normas do novo código de trânsito. Para os pais é a garantia de que seu filho está sendo conduzido de forma segura – frisou De Carli.

Foto: ACOM/PMR