Terça-feira, 1 de julho de 2025 | 08:44

Barra Mansa - 25/01/2016 | 11h39m

Blogueira mostra cenário político de Barra Mansa

Barra Mansa

A blogueira Sandra Helena Abreu mostra o cenário político do município com suas postagens tal como a realidade estampa.

Os textos entraram na rede social a partir de março de 2014 e com eles, a determinação de todos os dias sair às ruas com um celular preparado para ter, além de textos, fotos e filmagens com seu tema favorito: política.

- No meu entender, nenhum político de Barra Mansa (RJ) presta. Todos são farinha do mesmo saco -, afirma acrescentando o fato que viveu há 30 anos: “Em 1986 fui abusada sexualmente por um deles. Ele era vereador em mandato e foi presidente da Câmara Municipal três vezes. Desse abuso tive um filho. Ele nunca fez nada por meu filho e se hoje tem seu sobrenome é porque levamos o caso à Justiça na época. O juiz não era da cidade e pediu o exame de DNA. O resultado comprovou, que ele era o pai com 100% de chance. Esse sobrenome não valeu pra nada”, afirmou.


O episódio respinga até os dias atuais após três décadas. Nas últimas postagens, Sandra Helena divulgou a imagem de um “rato” com retorno de alguns cargos públicos insatisfeitos com o tema:
“Recebi IN BOX desaforos de pessoas ligadas ao governo do prefeito Jonas Marins (PCdoB), que ocupam cargo no primeiro escalão e até de vereador. Infelizmente eles não gostam das pessoas, que falam a verdade. Gostam daqueles, que ficam de beijinhos e abraços e falando por trás e não seja autêntica e falam na cara. O que posto, falo na cara da pessoa”, diz mostrando mensagem com nome e foto do desafeto.


Sobre a eleição de 2016 e partidos políticos, a blogueira mais uma vez foi firme em sua postura:
“Não sou filiada a partido algum. Nunca me interessei em ser candidata a vereadora, porque acho que a política é uma máfia e é uma coisa que não me interessa. Acho uma injustiça o que o político faz, porque eles querem somente enriquecer e muitas pessoas, que não são favorecidas até de um trabalho para ganhar um mísero salário mínimo não tem chance, porque a pessoa tem que ser bajulador de político e se não for, pasta. Muitos estão na folha de pagamento e não trabalham. Ficam nos bares da cidade, andando na Avenida Joaquim Leite, no Centro e muitos já falaram comigo, que “trabalhar pra quê, no final do mês está na conta?”

Diariamente, pessoas ligadas ao governo e à situação política chegam com mais informações. “Recebo de pessoas ligadas à gestão municipal, porque infelizmente tem gente que tem medo de falar, porque sabe que será perseguido. Acho essa gestão medíocre, podre, perseguidora e incompetente. Você tem que fazer parte da panela e se não faz parte nem fica bajulando é colocado da porta pra fora. A pessoa fica com medo de contar e entra em contato comigo para que divulgue online.”


Ainda sobre outubro, a blogueira expõe seu pensamento sobre o que pode acontecer na esfera da cidade:


- A eleição em nada mudará. Continuaremos sempre na estaca zero. A cidade não tem progresso, porque os políticos daqui não servem pra nada. Eles querem somente enriquecer. A política é uma máfia. Todos são amigos e nenhum é inimigo. Eles falam uns dos outros na época da eleição. Depois que a pessoa ganha, aqueles que foram malhados, pegam o cargo de chefe daqui, secretário dali e não mudam em nada, porque os novos, que entram são filhotes da cria do passado.

Sobre vereadores, que trocaram o cargo pela indicação de secretário municipal, Sandra Helena encerrou sua entrevista: “Isso é um meio de ganhar dinheiro. Se a pessoa foi eleita vereador, tem que cumprir o mandato e não pegar cargo de secretário para ficar ligado ao prefeito atual. Isso é mais uma forma de ganhar dinheiro para o próprio bolso”, concluiu.