Sexta-feira, 29 de agosto de 2025 | 12:12

Matérias - 17/02/2016 | 06h41m

Suser e Guarda Municipal fiscalizam transporte escolar

Volta Redonda

A Suser (Superintendência de Serviços Rodoviários) e a GMVR (Guarda Municipal de Volta Redonda) realizaram terça-feira, 16, por volta de 12hs, uma operação de fiscalização do transporte escolar, além de uma ação educativa, nos arredores do Colégio Macedo Soares, na Vila Santa Cecília.

“Com o retorno efetivo das aulas, após o feriado de Carnaval, iniciamos essas operações de fiscalização, que serão realizadas até o fim do mês, em todas regiões”, explicou o presidente da Suser, Paulo Barenco.

Na ação de terça-feira, uma Kombi com placas de Rio Claro - com excesso de passageiros e documentação irregular - foi apreendida.

“Foi providenciado transporte para os alunos e a direção do colégio foi avisada do ocorrido”, disse Barenco, explicando que os alunos foram encaminhados de volta para unidade escolar, enquanto o responsável pelo transporte providenciou quatro automóveis para levar os alunos de volta a Rio Claro. O transporte foi feito de forma adequada, sem superlotação nos automóveis cuja documentação foi verificada pela Guarda”, afirmou o presidente da Suser.

O veículo apreendido foi encaminhado ao Depósito Municipal.

De acordo com a Guarda, foram feitas aproximadamente 20 abordagens e foi emitida mais uma autuação por excesso de passageiros, porém o veículo foi liberado tão logo foi sanada a irregularidade, já que a documentação do mesmo e a autorização emitida pela Suser estavam em dia.

“As ações de fiscalização do transporte escolar continuarão durante este mês, para coibir as possíveis irregularidades e evitar os acidentes de trânsito, bem como o transporte ilegal”, salientou o comandante da Guarda, major Luiz Henrique Monteiro Barbosa. 

 

EDUCATIVA - Barenco explicou ainda que foram distribuídos panfletos com informações educativas para os alunos e motoristas.
“São informações sobre a utilização da faixa de pedestres para travessia e sobre as regras de estacionamento, para que predomine a ordem nos horários de entrada e saída dos colégios”, pontuou.

Foto: ACS/PMVR