Terça-feira, 1 de julho de 2025 | 06:27

Angra dos Reis - 02/03/2016 | 06h30m

Defesa Civil de Angra aciona 15 sirenes

Angra dos Reis

Devido ao alto índice pluviométrico das últimas horas, a Defesa Civil ddo município acionou 15 sirenes de alerta sobre risco de deslizamento. Nenhuma ocorrência grave foi registrada, somente quedas de árvores que foram retiradas pela Defesa Civil, Subsecretaria Municipal de Parques e Jardins e Corpo de Bombeiros. Um pequeno deslizamento no Cantagalo foi registrado, mas não chegou a danificar a residência ou causar ferimentos.

As quedas de árvores aconteceram na Estrada do Marinas, próximo ao hotel; no Portogalo, na Rodovia Rio-Santos; e na estrada do Contorno. Todas foram retiradas.

- As sirenes são soadas após o envio de SMS pela Defesa Civil. Os moradores precisam seguir as orientações da instituição para sua própria segurança. Todos pontos de reunião estão abertos para recebê-los - explicou o secretário de Defesa Civil, Marco Oliveira.

Além das quedas de árvore, foram registrados pontos de alagamentos nos bairros Jacuecanga, Camorim Pequeno e Centro. A Defesa Civil segue em Alerta e monitorando o tempo.

As sirenes foram acionadas nos seguintes bairros: Marinas, Sapinhatubas 1, 2 e 3, Monsuaba, Camorim Pequeno, Cantagalo, Morro do Carmo, Morro da Caixa D’Água, Morro do Abel, Camorim, Lambicada, Peres, Balneário, Glória I e II, Santo Antônio I e II e Morro da Carioca. Nesses bairros choveu mais de 100 mm em 24 horas. A Defesa Civil atende pelo telefone 199.

 

ILHA GRANDE TAMBÉM EM ALERTA

Em algumas praias da Ilha Grande também choveu forte. Equipes da Defesa Civil e Corpo de Bombeiros estão nos locais para vistoriar e remover os moradores para locais seguros. 


Fotos: SSC/PMAR