Terça-feira, 1 de julho de 2025 | 06:10

Matérias - 11/03/2016 | 07h17m

Moradores do Parque Maíra recebem PSF

Pinheiral

Inaugurado o PSF (Programa Saúde da Família) do bairro Parque Maíra. A ação da prefeitura, através da secretaria de Saúde, é um grande passo na atenção básica do município, visando proporcionar mais qualidade e humanização no acolhimento aos pacientes, ampliar a atenção básica à população e aumentar o número de atendimentos para crianças, adultos e idosos. A unidade funcionará de segunda a sexta-feira, de 8 às 17horas.

A obra impressionou pelo tamanho e pelos detalhes. São 838 metros quadrados de aparato e comodidade. O imóvel segue os padrões do Ministério da Saúde e conta com banheiros, sala de esterilização, sala de observação e procedimento, consultório odontológico, sala de inalação, recepção, sala de curativos e vacinas, consultório ginecológico, sala de administração, copa, expurgo, almoxarifado, depósito e outros.

O secretário de Saúde e também presidente do Conselho Municipal de Saúde, Lauryston Guimarães, externou que a pasta está empenhada em aperfeiçoar os serviços que garantem melhor prontidão e mais agilidade no atendimento à população.

“Esta obra foi feita com muito capricho e com muito suor. Nada aquém do que a população merece. Profissionais de qualidade tínhamos e agora ganhamos um espaço perfeito para o atendimento. Espero que façam uso da melhor forma possível”, frisou o secretário.

Lauryston ainda citou a importância do projeto ‘Médico 40 horas’, iniciado no Parque Maíra.

“As consultas serão marcadas e cada paciente será atendido em seu horário, sem precisar ficar horas aguardando. Isso é qualidade, isso é dignidade e respeito às pessoas”, acrescentou.

“Escolhemos o Parque Maíra como o primeiro bairro a receber o melhor módulo de saúde que Pinheiral viu. E isso tudo num momento muito difícil, de crise”, destacou o prefeito José Arimathéa.

 

Programa Saúde da Família

O Programa Saúde da Família (PSF) é o modelo assistencial da Atenção Básica, que se fundamenta no trabalho de equipes multiprofissionais e desenvolve ações de saúde a partir das necessidades de sua população. O modelo busca favorecer a aproximação da unidade de saúde das famílias; promover o acesso aos serviços; fomentar a capacidade de resolução dos problemas de saúde mais comuns, produzindo maior impacto na situação de saúde local.

Fotos: ASCOM/PMP