Matérias - 04/07/2016 | 04h42m
Serviço de inspeção certifica primeira agroindústria
Pinheiral
O MunicÃpio concedeu o primeiro certificado do SIM (Serviço de Inspeção Municipal) à uma agroindústria situada na área rural. O empreendimento trabalhará com produtos de origem vegetal e inicialmente produzir polpas de fruta (manga, acerola, abacaxi, maracujá e morango) e hortaliças minimamente processadas.
O SIM tem como objetivo controlar e certificar a qualidade dos produtos, monitorando e inspecionando o local e a higiene da produção. Ao mesmo tempo, também busca incentivar as pequenas empresas a saÃrem da clandestinidade, transformando-os em empresários da área urbana ou rural, oferecendo aos consumidores alimentos com qualidade e segurança garantida.
Rosemeire Manoel da Silva, proprietária do empreendimento, agradeceu o apoio e declarou que seguirá as exigências necessárias.
"Só tenho a agradecer pelo apoio e incentivo da prefeitura. Seguir todas orientações necessárias para que meu empreendimento seja sucesso. Empenho e dedicação não faltarão. Estou muito satisfeita", declarou.
Informações sobre o SIM (Serviço de Inspeção Municipal) podem ser obtidos através dos telefones (24) 3333-1368 / 99987-0168.
Foto: ASCOM/PMP
