Barra Mansa - 13/03/2017 | 10h10m
Barra Mansa fecha parceria com Grupo Votorantim
Barra Mansa
A Secretaria de Educação fechou uma parceria de um ano com o Grupo Votorantim que oferecerá um projeto para formação e acompanhamento dos gestores escolares em busca de melhores resultados no Ideb (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica). Há três anos, o setor da educação não realizava convênio com a empresa. Essa parceria ainda poderá ser prorrogada por um tempo maior.
O trabalho será realizado em duas frentes: Educação Inclusiva e Escola como Ambiente de Aprendizagem, temas atuais no cenário educacional. A prefeitura não terá custo com este projeto de formação, que será custeado integralmente pela Votorantim.
A secretária de Educação, Flávia Sampaio, estará em São Paulo nos dias 23 e 24 de março firmando esta parceria e organizando todo cronograma de atuação dos especialistas em educação com os gestores da área. Para ela, esta capacitação potencializa o ensino.
“Como a proposta é a melhoria da qualidade na educação, isso perpassa por vários critérios e o que nós pensamos mais fortemente é a formação profissional. O gestor e o professor bem formados e informados potencializam o ensino e consequentemente melhoram a aprendizagem”, revelou.
Meta é aumentar a nota do Ideb
O último resultado divulgado da avaliação das escolas públicas de Barra Mansa pelo Ideb foi em 2015. Os Anos Iniciais obtiveram a nota 5,9. A projeção para o ano de 2021 é 6,6. Para os Anos Finais, a média foi 5,3, com projeção de média 6,0 em 2021.
A intenção da secretária é conseguir atingir essa projeção num prazo mais curto. “Queremos expandir num prazo menor do que esse mesmo entendendo que para a educação os resultados aparecem em médio e longo prazo. Esta parceria com o Grupo Votorantim é um ganho para o município, principalmente diante desta situação financeira que encontramos, já que não teremos custo com essa formação essencial - concluiu a secretária Flávia.
Foto: CCS/PMBM
