Matérias - 18/06/2018 | 10h25m
Banco de Sangue incentiva novos doadores
Volta Redonda
Esse mês é considerado o Junho Vermelho. A data foi escolhida pelo governo federal a fim de motivar as pessoas para a importância da doação de sangue. No dia 14 de junho comemora-se o Dia Nacional do Doador de Sangue. Para marcar a data, a equipe do Banco de Sangue do HSJB (Hospital São João Batista) realizou uma ação para incentivar novos doadores.
“Desde os 18 anos eu venho doar sangue. Não custa nada e a gente ainda ajuda muita gente”. O depoimento é do eletricista Rômulo Eduardo Pereira, que hoje tem 34 anos.
O estudante Tiago Leal Barros foi ao Banco de Sangue para doar pela primeira vez.
“Quis vir doar, pois é importante a gente fazer algo pelo próximo. Eu li sobre doar sangue e quis ajudar. Não dói nada”, relatou Tiago.
A estudante de Administração Daiane Alves de Carvalho contou que sempre vai doar.
“Sempre venho, acho importante, muita gente precisa e os bancos nunca tem sangue suficiente”.
O depoimento da estudante é condizente com a realidade, pois o Banco de Sangue necessita de muita doação das pessoas, inclusive nesta época do ano.
“A gente espera que as pessoas se sensibilizem e que venham doar. As equipes são preparadas e existe todo um cuidado e atenção com as pessoas. A gente agradece quem veio e fazemos um convite aqueles que puderem e quiser doar”, disse o secretário de Saúde Alfredo Peixoto.
O prefeito Samuca Silva ressaltou a importância da doação de sangue.
“A doação de sangue representa um ato de solidariedade ao próximo. Agradeço as equipes do Banco, que se dedicam em motivar novos doadores e agradeço a todos voluntários”, disse o prefeito.
Foto: SECOM/PMVR
