Matérias - 27/07/2018 | 23h28m
CRAS de Maringá/Maromba oferece oficinas recreativas
Itatiaia
O Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) de Maringá/Maromba está oferecendo oficinas recreativas de férias para crianças de 5 a 16 anos ligadas ao Centro, no horário de 14 às 17h.
Segundo a coordenação do CRAS, as atividades oferecidas tem caráter esportivo, recreativo e lúdico, com objetivo de estimular a convivência comunitária e a sociabilização.
- É um projeto pioneiro, mas que tem uma grande importância dentro da Assistência Social e, principalmente para as crianças atendidas. Pretendemos dar continuidade às oficinas durante os períodos de férias, procurando atender cada vez mais crianças. Vale destacar também que os oficineiros que ministram as oficinas são pessoas preparadas com a didática e com a leitura lúdica necessária - revelou a coordenadora do CRAS de Maringá/Maromba, Renata Büttner.
A Secretária de Assistência Social, Raquel Rocha, ressalta a criatividade da ação proposta, pela habilidade dos oficineiros em envolver as crianças na elaboração e na execução das atividades.
- A Assistência Social, como política pública, executa o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos dentro dos CRAS. Então resolvemos aproveitar as férias escolares para fomentar ainda mais essa ação com atividades continuadas e recreativas durante esse período. Entendemos que por ser uma região turística e conciliar com as férias, é importante para as crianças terem um lugar acolhedor, que favorece os vínculos familiares - destacou a secretária.
As oficinas são realizadas na sede do CRAS de Maringá/Maromba, localizada na Rua Pingo de Mel, 161, em Maringá. Informações podem ser obtidas através do telefone (24) 3387-1686.
Fotos: AESCOM/PMI



