Segunda-feira, 25 de agosto de 2025 | 11:28

Matérias - 06/02/2019 | 05h55m

Mangaratiba promove capacitação de merendeiras

Mangaratiba
Aproximadamente 130 merendeiras participaram segunda-feira, 4, da 1ª Capacitação de Manipuladores de Alimentos. O evento foi promovido pela secretaria de Educação e teve como objetivo aprimorar os conhecimentos das profissionais da merenda das 40 unidades escolares.

A secretária da pasta, Daniela Veríssimo, participou da ação e destacou a importância do evento. “Vamos capacitar tecnicamente as merendeiras. Algumas são antigas, mas outras estão começando agora. É sempre bom aprimorar os conhecimentos, ainda mais que estamos lidando com algo tão importante que é a alimentação dos nossos alunos”.

As merendeiras participaram de três palestras. Os temas foram: Higiene Pessoal dos manipuladores; Relacionamento Interpessoal e Boas práticas na confecção da merenda escolar. As palestras foram ministradas pelas nutricionistas Ana Paula Correia, Bruna Vasques e Daiane de Carvalho.

Ilca Teixeira, merendeira da escola da Praia Grande, acredita que a capacitação foi essencial. “Trabalho há seis anos como merendeira e sempre aprendo uma coisa nova nessas capacitações. Aqui eu tirei dúvidas e troquei ideias. Acho totalmente necessário esse tipo de ação”.

Também participou do evento a presidente do Conselho de Alimentação Escolar (CAE), Ana Cristina Teixeira.

Foto: SC/PMM