Matérias - 15/03/2019 | 15h06m
Ednardo Barbosa recebe presidente da CEHAB
Pinheiral
O prefeito Ednardo Barbosa, recebeu na tarde de quinta-feira, 14, o presidente da Companhia Estadual de Habitação do Estado do Rio de Janeiro - CEHAB, Ângelo Monteiro Pinto, junto com a sua equipe, na sede da prefeitura. Na reunião foi reafirmado o empenho do Estado para a retomada das obras para a conclusão do conjunto habitacional do Parque Maíra.
A equipe da CEHAB esteve hoje no conjunto habitacional do bairro Parque Maíra - que pertence ao Governo do Estado - para avaliar a situação do local que há mais de sete anos tiveram as obras iniciadas e não concluídas, porém desde então foi ocupada por moradores que convivem no local sem infraestrutura adequada.
“O presidente prometeu envidar esforços para retomada das obras para a conclusão do conjunto habitacional do Parque Maíra, uma vez que existe uma empresa vencedora da licitação realizada no final do ano passado pelo Governo do Estado e para que a situação das famílias possa ser de fato regularizada. Desde o início da minha gestão, tenho buscado ajuda do Estado para que seja resolvida a situação da área, que foi ocupada por moradores que convivem no local há mais de sete anos sem energia elétrica regularizada e sem infraestrutura. Tanto que, em 2017, quando iniciei a gestão, a minha equipe de secretários, acompanhou a primeira avaliação feita pela equipe da Secretaria de Estado de Obras, que esteve junto com uma comissão formada por moradores do bairro Parque Maíra no local. Desde então, o meu pedido de intervenção do Governo do Estado foi reforçado e oferecida a nossa parceria enquanto prefeitura, para que junto com o Ministério Público a situação dos moradores possa ser definitivamente resolvida”, disse o prefeito.
ENTENDA O CASO - O conjunto habitacional construído pelo Governo do Estado, através da CEHAB, após ter a parte estrutural de obras paralisadas foi ocupado por moradores. Desde então, o processo está em andamento junto ao Ministério Público para que possam ser resolvidos os empecilhos que estariam impedindo a consolidação do conjunto habitacional para as famílias.
Em outubro de 2017, o prefeito Ednardo Barbosa, promoveu uma reunião com os representantes da Light após, ter recebido moradores na prefeitura. No encontro o prefeito se comprometeu a buscar soluções para resolver o problema dos moradores que atualmente residem nas casas - não concluídas e nem entregues pelo Estado - e na data tiveram a ligação elétrica feita de forma irregular desligada pela empresa. Após, essa data uma equipe de secretários da prefeitura, acompanhou membros da Secretaria de Estado de Obras e uma comitiva formada por moradores, que estiveram no local para avaliação da área ocupada junto com moradores.
Fotos: PMP