Matérias - 10/04/2020 | 03h28m
Pinheiral decreta estado de calamidade
Pinheiral
Quarta-feira, 8, o prefeito Ednardo Barbosa informou que fez a assinatura do decreto de estado de calamidade pública no município em decorrência do novo “coronavírus” (covid-19). O decreto nº 2.814 tem o objetivo de gerar mais agilidade nas compras emergenciais de equipamentos, medicamentos, insumos, suprimentos e contratação de serviços para combater a proliferação do novo coronavírus.
“O Governo Federal e o Governo do Estado declararam o Estado de Calamidade e em seguida todos os municípios estão seguindo nesta direção. Esse decreto traz uma maior velocidade em alguns procedimentos que possamos ter necessidade nesse combate ao novo coronavírus. Um exemplo é a licitação ou até mesmo, a contratação de médicos ou outros profissionais da saúde. Mandamos o decreto para a Câmara Municipal de Pinheiral e numa seção extraordinária, na segunda-feira, 6, foi ratificada. É um momento muito difícil e estamos tentando trazer o menor impacto possível para Pinheiral”, explicou o prefeito.
Outro ponto importante do decreto prevê a contratação temporária de pessoal, em caráter excepcional, para suprir as necessidades da Secretaria Municipal de Saúde e suas unidades de saúde como médicos e enfermeiros.
Foto: PMP