Matérias - 03/12/2020 | 08h22m
Angraprev monta Árvore de Natal
Angra dos Reis
O Instituto de Previdência Social de Angra dos Reis (Angraprev), em mais uma iniciativa para manter o engajamento de antigos servidores da prefeitura, deu início segunda-feira, 30, à montagem de sua árvore de Natal com a participação dos aposentados da instituição. O Angraprev, que normalmente promove diversas ocasiões de encontro e confraternização entre os servidores aposentados, neste ano de pandemia precisou rever essas práticas.
- Perdemos muitos amigos aposentados em 2020, vitimados pela covid-19. A categoria dos aposentados foi a que mais sofreu com o isolamento social. Por isso decidimos fazer algo para renovar as esperanças. O manacá [árvore escolhida para receber os enfeites de Natal] possui raízes firmes e floresce apesar das dificuldades - disse a presidente do instituto, explicando o simbolismo.
A ideia é que cada aposentado e pensionista do Angraprev ajude a enfeitar a árvore, localizada na sede do instituto. Cada um pode levar um ornamento para deixar a sua marca. A sede do Angraprev é um espaço de encontro e esta é mais uma forma de esses encontros ocorrerem, sem que haja aglomeração.
- Nosso propósito para a gestão dos próximos anos é informatizar. Apesar dos problemas, a pandemia serviu para usarmos melhor a tecnologia. Mantivemos contato com os servidores aposentados por grupo de Whatsapp e até fizemos um “café virtual” - explicou a presidente do instituto, que conta atualmente com 1.745 beneficiários (1.435 aposentados e 310 pensionistas).
O manacá está bem enfeitado. O primeiro adereço foi uma placa escrita “árvore dos amigos”, feita pelo casal de servidores Marcelo e Cristina de Souza. A “árvore dos amigos”, como vem sendo chamada, está aguardando a visita dos demais aposentados no pátio principal da sede do Angraprev, na rua Dr. Orlando Gonçalves, 231 (perto do Angra Shopping).
- É uma ideia bonita, importante num momento como este, que mostra como nossas amizades são importantes - disse a professora aposentada Conceição Fonseca, que também deixou seu enfeite.
Foto: PMAR