Sexta-feira, 8 de novembro de 2024 | 14:41

Matérias - 10/08/2021 | 08h16m

Angra busca parcerias com escolas de samba

Angra dos Reis
Representantes da Secretaria de Eventos da prefeitura estiveram na semana passada na sede da Liga Independente das Escolas de Samba do Rio de Janeiro (Liesa), para tratar de parcerias com a entidade. A ideia é trazer para Angra a participação de escolas de samba do Rio em eventos como o Réveillon e Procissão Marítima, para assim reaquecer o turismo, uma das principais fontes de receita do município.

O encontro no Rio reuniu o secretário municipal de Eventos, o presidente da Liesa e demais representantes da Secretaria de Estado de Turismo, da Câmara Municipal de Angra, da Secretaria de Eventos do município, do Angra e Ilha Grande Convention e Visitors Bureau, do setor de cultura e eventos de Angra.

Na reunião os representantes de Angra apresentaram projeto e vídeo sobre as festividades angrenses e formalizaram o convite para que a Liesa participe deste momento de reconstrução do setor turístico em Angra.

A proposta é resgatar a tradição da Procissão Marítima e a popularidade de seus áureos anos, ao mesmo tempo inserindo a novidade da participação das escolas de samba. O objetivo é trazer as seis agremiações que foram as primeiras colocadas do grupo especial do Rio de Janeiro, que colocariam no mar de Angra escunas alegóricas, colorindo ainda mais a Baía da Ilha Grande no primeiro dia do ano. Estas embarcações não competirão com os barcos de galeras organizadas.

A Liesa foi bastante receptiva com as propostas e tudo está sendo analisado. O próximo passo é enviar o projeto do Réveillon e Procissão Marítima para apreciação pela Lei Estadual de Incentivo à Cultura, para a captação de recursos junto à iniciativa privada, através da renúncia fiscal do ICMS.

Banner: PMAR