Matérias - 12/01/2022 | 08h06m
Almoxarifado da Central Hospitalar começa a funcionar
Resende
O almoxarifado da nova Central Logística Hospitalar começou a funcionar e distribui materiais necessários à área da saúde. A Santa Casa, que começou a ser transformada em 2017 pela Secretaria Municipal de Saúde, iniciou as obras da unidade, na Rua Timburibá, Centro (400 metros da Santa Casa), no fim de 2021 para aumentar o espaço interno e poder ampliar outras áreas.
A Secretaria Municipal de Saúde, se antecipou no fim de 2021 e preparou um estoque maior para atender as demandas de fim e início de ano, quando fornecedores entram no período de recesso. O almoxarifado estoca material e equipamento hospitalar, material de escritório, equipamento de informática, além de itens de Segurança do Trabalho.
Quando finalizadas as obras, a unidade também vai prestar suporte ao hospital oncológico, lavanderia para higienização dos materiais, laboratórios de análises clínicas, além de outros serviços prestados ao município.
- A logística interna de um hospital é um setor muito importante, porque é responsável por fazer o transporte e encaminhamento dos materiais utilizados nas unidades de saúde. Assim é possível oferecer recursos e ainda melhorar o atendimento dos pacientes. O almoxarifado guarda desde produtos farmacêuticos até equipamentos esterilizados prontos para uso - explicou o secretário municipal de Saúde, Tande Vieira.
A previsão para conclusão das obras e funcionamento total da unidade é no primeiro semestre deste ano.
Foto: PMR