Matérias - 21/04/2022 | 07h51m
Zoológico Municipal ficará aberto no feriado
Volta Redonda
O Zoológico Municipal é opção de lazer para toda família no feriado prolongado de Tiradentes. O local vai funcionar na quinta e sexta-feira, dias 21 e 22, e no sábado e domingo, 23 e 24, de 8 às 16h30min. Na segunda-feira, 25, o Zoo-VR estará fechado para visitação, mas aberto para o projeto “Pesque e Não Pague”, com entrada gratuita.
O diretor do Zoo, o biólogo Jadiel Teixeira, ressalta que o local é uma excelente opção de lazer durante esses dias de descanso.
“È um espaço de lazer que agrada a toda família. Bem arborizado, com diversos atrativos e com segurança. O zoológico funciona diariamente de 8 às 16h30min, fechando somente nas segundas-feiras, para serviços internos e cuidados com os animais. O acesso nas segundas-feiras, é permitido apenas aos idosos cadastrados que participam do programa ‘Pesque e Não Pague’”, informou Jadiel.
O Zoo fica numa área de mais de 150 mil m², na Rua 93C, 1.171, Vila Santa Cecília, com atrações para toda família. O local possui cerca de 300 animais de várias espécies, oferece espaço para piquenique, parquinho para as crianças, que inclui brinquedos para Pessoas Com Deficiência (PCDs), e área verde para o lazer, já que está situado em meio à mata atlântica, no entorno da Floresta da Cicuta.
Duas das principais atrações do local são os pedalinhos e o recinto de imersão, que também atrai crianças e adultos pela possibilidade de estar perto dos animais. O zoológico conta com dez pedalinhos, que funcionam de 9 às 16h, com intervalo de almoço para os guarda-vidas, de 12 às 13hs.
O Recinto de Imersão, com cerca de 750 m², abriga animais exóticos: aves como hagapornes, calopsitas, faisões, marrecos mandarim, gansos egípcios, periquitos e pavões; e répteis como tartarugas e jabotis. As visitas guiadas por estudantes de Biologia acontecem pela manhã, entre 10h30min e 11h30min, e à tarde, de 15 às 16h.
É permitida a entrada de grupos de dez pessoas por vez, que permanecem no recinto em torno de 15 minutos. O local é todo telado e tem duas salas com três portas para que as pessoas possam entrar sem que as aves escapem.
Foto: SECOM/OMVR