Quarta-feira, 6 de novembro de 2024 | 22:33

Matérias - 21/05/2022 | 14h01m

Ednardo Barbosa assina contrato de compra castramóvel

Pinheiral
O prefeito Ednardo Barbosa, assinou quinta-feira, 19, contrato de compra de um castramóvel - veículo adaptado para esterilização de animais - que percorrerá a cidade oferecendo castração de cães e gatos.   

A unidade móvel, um trailer 0km, possui 8 metros de comprimento por 2,45 de largura e contará com quatro salas, de assepsia, tricotomia, cirúrgica e pós-cirúrgica. O veículo foi adquirido através de emenda parlamentar do deputado federal Dr. Luiz Antônio Corrêa, no valor de R$ 175.466,00.  

A castração é um procedimento cirúrgico seguro, colabora para evitar diversas doenças em cães e gatos, além de contribuir para o controle de natalidade e diminuir a incidência de animais abandonados nas ruas. 

Na cidade o serviço é oferecido pela Secretaria Municipal do Ambiente e Desenvolvimento Rural (SEMADER) através do Programa RJPet do Governo do Estado, que segue com os procedimentos gratuitos e a previsão de castrar 100 mil animais até o fim desse ano.

O prefeito ressalta que a castração de animais é um anseio da população e protetores de animais do município e que em 2020 o deputado Dr. Luiz Antônio, havia firmado o compromisso de fornecer um castramóvel.
- Este entre outros serviços que temos promovido estão sendo possíveis graças à nossa boa gestão e o respeito que temos pelo dinheiro público, trabalho que iniciamos desde que assumimos, em 2017, aliada a parceria com deputados estaduais e federais. Aproveito para agradecer ao deputado federal Dr. Luiz Antônio Corrêa pelo carinho e parceria com a nossa cidade. Tenham a absoluta certeza de que com o nossos esforços e o apoio de parceiros faremos ainda muito mais pela nossa cidade - frisou o prefeito.

Segundo informações da SEMADER, com a entrega do castramóvel que deve ocorrer em cerca de dois meses, um profissional veterinário será contratado, os insumos adquiridos e a estratégia de agendamento do serviço será elaborada e divulgada à população. 

Foto: PMP