Sexta-feira, 29 de novembro de 2024 | 14:40

Matérias - 04/07/2022 | 20h42m

Hospital Dra. Zilda Arns inaugura centro cirúrgico

Pinheiral
O prefeito Ednardo Barbosa, participou da inauguração do novo centro cirúrgico do Hospital Regional do Médio Paraíba, Dra. Zilda Arns, localizado no município de Volta Redonda e que atende toda região.

Participaram da inauguração a vice-prefeita Sediene Maia, secretários municipais, prefeitos e autoridades da região.

A cerimônia contou ainda com a presença do bispo Dom Luiz Henrique que fez uma benção ao hospital, aos gestores e pediu uma oração aos enfermos.

O centro cirúrgico, que é destinado à cirurgia geral e ortopédica, amplia os atendimentos no Sul Fluminense com o novo centro cirúrgico, eliminando a necessidade de locomoção de pacientes para outras regiões e estados.

Para o prefeito, que é presidente do Cismepa (Consórcio Intermunicipal de Saúde da Região do Médio Paraíba) e acompanhou o processo de implantação do hospital, a inauguração do Centro Cirúrgico é a realização de um sonho.
- Foi com muita alegria que pude viver a realização desse sonho, mais um importante serviço na unidade hospitalar que atende toda a nossa região. Imensamente grato por tudo que o governador Cláudio Castro e sua equipe têm feito pelo nosso estado, em especial pelas cidades do interior - disse o prefeito. 

Ao menos 30 hospitais estão sendo construídos na região e 100 unidades sendo reformadas e ampliadas e o prefeito Ednardo Barbosa, recebeu das mãos do governador um cheque de mais R$ 6 milhões para reforma, ampliação e aquisição de equipamentos de Pinheiral, Aurelino Gonçalves Barbosa.  

- Uma importante e necessária intervenção em nossa unidade hospitalar. Com isso vamos poder modernizar os espaços que unido aos avanços que conquistamos ao longo dos últimos anos como a implantação da clínica oftalmológica, nosso centro cirúrgico para procedimentos simples, mamógrafo, aparelhos de ultrassonografia, reforma e modernização do laboratório, entre outras, vamos oferecendo um serviço diferenciado, ainda mais humanizado e melhor a altura do que a nossa população necessita e merece - avaliou o prefeito.

O Hospital Regional é referência no atendimento de média e alta complexidade no Médio Paraíba e possui 237 leitos para internação, sendo 109 de UTI adulto e 30 de UTI pediátrica. A unidade de saúde realizou mais de 25 mil atendimentos.

- Para a gente que sonhou e depois construiu esse hospital, ver esse centro cirúrgico inaugurado é uma verdadeira alegria. Fica aqui nosso agradecimento ao governador Cláudio Castro, que mais uma vez entra para nossa história e também às pessoas que nos ajudaram a erguer o Regional. O Sebastião Faria, a Claudia Freitas, o ex-governador Pezão e todos os prefeitos que encamparam essa ideia. Agradecendo o governador, tenho certeza de que falo em nome de todos os prefeitos deste estado - disse o prefeito de Volta Redonda, Antônio Francisco Neto.

O governado Cláudio Castro falou sobre as dificuldades que os prefeitos da região enfrentaram para que o hospital fosse inaugurado, mesmo que com 40% de sua capacidade para que pudessem garantir atendimentos aos moradores da região.
- Quantas vezes o Ednardo me ligava e pedia para que o Regional pudesse atender mais pessoas da região, precisamos melhorar e oferecer mais atendimentos, ele dizia. Saúde e segurança pública são prioridades. Tudo precisa melhorar, mas a saúde e a segurança, muito mais - reforçou o governador em seu discurso. 

Foto: PMP