Quinta-feira, 28 de novembro de 2024 | 23:57

Matérias - 30/09/2022 | 16h32m

Clube de Mauá começa a ser reformado

Resende
A prefeitura iniciou mais uma importante intervenção, que resgata um elemento de muita tradição para o distrito de Visconde Mauá, especialmente. O Clube de Mauá fica na Rua Presidente Wenceslau Braz, 256, Centro e era usado para receber eventos e festividades da comunidade.

De acordo com a Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos, o local contava com diversos problemas. Muitos foram causados pela própria degradação do tempo. Degradado e sem manutenção ao longo de muitos anos, o clube até então estava com aspecto de abandono e extremamente sujo. Além disso, havia sinais de depredação, com sinais de invasão e vandalismo.

Além dos problemas estruturais mais visíveis, o clube também se encontra com problemas de infraestrutura no geral, como o abastecimento de água, fornecimento de energia, janelas e telhas quebradas, paredes e pisos com infiltrações severas e banheiros destruídos.

Visando transformar o local, a prefeitura vai fazer a reforma do galpão, dos banheiros, telhados, cozinha e bar. Serão revitalizadas todas as instalações elétricas, hidráulicas e sanitárias e será feita a inclusão de sistemas contra incêndio. Também serão modificados alguns detalhes arquitetônicos como o palco e a cobertura, com a abertura de novas entradas e janelas.

- É uma obra que está em nosso cronograma há algum tempo e precisávamos de tempo para executar. Afinal, quando assumimos a gestão, observamos e ouvimos a necessidade de promover obras em grande parte da cidade. Em Mauá, inclusive, a gestão construiu a primeira creche da história do distrito. Tínhamos unidades de saúde em estado de urgência, escolas, postos de saúde e outros serviços públicos. Hoje, temos uma cidade melhor e que continua buscando melhorar. O Clube de Mauá é mais uma melhoria e tenho certeza que será mais um motivo muito grande para a comunidade celebrar - disse o prefeito Diogo Balieiro Diniz.

De acordo com o secretário Municipal de Obras e Serviços Públicos, Thomas Elson Landim, a previsão é de que a intervenção seja concluída ainda no primeiro semestre do próximo ano.

Foto: PMR