Quinta-feira, 28 de novembro de 2024 | 12:47

Matérias - 14/02/2023 | 10h40m

Ordem Pública remove de embarcações irregulares

Mangaratiba
A Secretaria de Ordem Pública iniciou segunda-feira, 13, uma operação para remoção de embarcações e carcaças de barcos abandonadas na praia do município, atrás na Casa de Cultura Contemporânea (antigo clube Mangarás). As embarcações haviam sido advertidas e no inicio deste mês houve uma nova notificação.

A ação foi reforçada após a constatação, através de laudos técnicos das secretarias de Saúde, através da Vigilância Sanitária, e de Defesa Civil, da presença de vestígios de roedores e focos de mosquito da dengue no local, que trazem risco à saúde pública.

A operação também conta com apoio das Secretarias de Serviços Públicos, de Obras, através da subsecretaria de Fiscalização de Obras e Posturas, e de Trânsito.

Para o secretário de Ordem Pública, Braz Marcos da Silva Marques, a ação é de extrema necessidade.
“A prefeitura vem trabalhando para manter a ordem pública no nosso município. Praia não é lugar para embarcações abandonadas, que acabam acumulando lixo e água parada, afetando as pessoas com a possibilidade de contrair doenças”.

Segundo o agente de Ordem Pública responsável pela ação, Enes Souza, as embarcações em bom estado serão levadas ao depósito público.
“Os proprietários têm de 30 a 60 dias para retirada e caso não seja feita dentro do prazo, o material será encaminhado para leilão ou destinado para onde o órgão público achar viável.”

Vale ressaltar, que a ação é amparada pela Lei n° 838 de 2012, que autoriza a retirada de veículos e embarcações abandonados de locais públicos.

O depósito público fica na Estrada São João Marcos, s/nº - Acampamento. (Próximo ao Parque Municipal de Exposições).

Foto: PMM