Quinta-feira, 28 de novembro de 2024 | 06:38

Matérias - 24/03/2023 | 16h06m

Cais do Camorim é ampliado e revitalizado

Angra dos Reis
A prefeitura entregou aos moradores do Camorim o cais totalmente revitalizado. A Secretaria de Infraestrutura e Obras Públicas realizou obras estruturantes no píer, aumentando a capacidade de embarque e desembarque do espaço.

A construção originária do cais tinha 53 metros de comprimento e recebeu mais 17, passando para 70 metros. O píer recebeu troca do madeiramento e instalação de iluminação de LED. Na obra inicial, o cais tinha uma altura muito baixa e o seu calado foi elevado em 1 metro. Os pescadores e barqueiros agora dispõem de água encanada, mais opções de escadas de acesso, com uma estrutura que lhes dá mais conforto e segurança. As obras de revitalização do cais duraram quatro meses.

A cerimônia de entrega do cais à comunidade contou com as presenças do prefeito Fernando Jordão, do secretário de Governo e Relações Institucionais, Cláudio Ferreti, e do secretário de Infraestrutura e Obras Públicas, Alan Bernardo, entre outros.
- A gente fica feliz com o cais revitalizado, modernizado. Ele será muito bem utilizado pelos pescadores, moradores e turistas. O cais do Camorim ganhou uma estrutura digna para a vida cotidiana e bastante movimentada do bairro, pois esse cais é uma fonte de renda e de emprego muito importante para os moradores daqui - disse o prefeito.

O secretário de Governo e Relações Institucionais, Cláudio Ferreti, também ressaltou a relevância da nova infraestrutura do cais para os moradores.
- Era uma reivindicação dos moradores, pois é uma área de muito fluxo de turistas e de pescadores. Além das melhorias que o novo cais trará para a renda de quem mora no Camorim, a revitalização vai propiciar um serviço mais ágil e seguro para a Defesa Civil nos casos de emergência e de resgate. O cais passa a ser uma grande opção de embarque e desembarque próximo ao Centro, aumentando a capacidade de transporte turístico, de carga, atendendo melhor os pescadores - comentou Ferreti.

Foto: PMAR