Matérias - 02/04/2023 | 18h45m
Resende realiza limpeza após fortes chuvas
Resende
O município foi atingido por fortes chuvas gerando quedas de árvores e alagamentos em diferentes pontos. A previsão de chuva era de 30 mm, mas em alguns pontos o volume foi maior, com 54 mm em 40 minutos. Desde o início da noite, a Defesa Civil, a Agência do Meio Ambiente (AMAR), Limpeza Urbana e outros setores, trabalham em conjunto para desobstruir as vias e retirar as árvores e lixos.
A Defesa Civil e a AMAR seguem na limpeza e restabelecimento das condições normais da cidade. Alguns locais atingidos pelas fortes chuvas foram liberados para o tráfego de veículos e voltaram à normalidade como: a Avenida Marcílio Dias, Rua Santa Ângela, Avenida Alzira, Avenida Juscelino Kubitschek, Rua Escoteiro Iter de Souza. E também as ruas Manoel Alves de Souza e Sebastião José da Costa, no bairro Jardim Brasília II.
Em três pontos da cidade o volume de chuva foi maior que a previsão esperada. De acordo com informações da Defesa Civil no bairro Paraíso/Cabral choveu 48 mm; na região Central e próximo ao pátio administrativo da prefeitura foi de 54 mm e no bairro Cidade Alegria choveu 23,6 mm em apenas 40 minutos.
Devido ao grande volume de chuva em pouco tempo, algumas vias e avenidas não conseguiram escoar a água, gerando pontos de alagamentos durante a noite. Porém, as equipes e órgãos da prefeitura trabalham desde a noite para evitar outros danos. Os pontos de alagamentos da noite foram: Rua Sarquis José Sarquis e Avenida Marcílio Dias, ambas no Jardim Jalisco; Avenida das Mangueiras, na Cidade Alegria; Avenida Luiz Dias Martins, no Ipiranga; o Túnel da AMAN; e a Rua Benedito Leonel da Silva em São Caetano.
As fortes chuvas com rajadas de vento de 81,7 km/h ocasionaram quedas de árvores. Os locais mais atingidos foram: bairro Liberdade, Jardim Brasília II, Vila Isabel, Itapuca, Vila Santa Cecília e São Caetano. Vale ressaltar que desde o primeiro chamado, as equipes da AMAR seguem nas ruas para desobstruir as vias que possam ter quedas de árvores.
- Nosso município foi atingido severamente pelo alto volume de chuvas que não era esperado. Mas reforçamos que felizmente não há desabrigados ou desalojados por conta da chuva e que todas as equipes da prefeitura, Defesa Civil e AMAR seguem empenhadas durante todo esse dia nas ruas para reduzir os danos causados pelas chuvas. Também estamos monitorando as próximas horas caso venha a ocorrer novas tempestades - disse o prefeito Diogo Balieiro Diniz.
Foto: PMR