Terça-feira, 5 de novembro de 2024 | 00:53

Matérias - 25/06/2023 | 19h20m

Mangaratiba ganha sede de Subsecretaria para Mulheres

Mangaratiba -Mais um espaço foi entregue para a população. Trata-se da Subsecretaria de Políticas Públicas para Mulheres que teve sua sede inaugurada. A pasta foi criada em março pelo prefeito Alan Costa quando sancionou a Lei nº 1.480 e é mais um polo de atendimento e acolhimento para as mulheres do município. A responsável pela Subsecretaria é a Dra. Gabi Ângelo, que participou da solenidade ao lado da secretária de Estado da Mulher, Heloisa Aguiar.

A SPP Mulher é um espaço de construção de políticas públicas para o público feminino, principalmente para mulheres vítimas de violência doméstica familiar e realizará atendimentos e direcionamentos para os serviços oferecidos pela rede municipal. Também serão oferecidas oficinas, capacitações e rodas de conversa na sede da Subsecretaria. Futuramente serão realizados atendimentos jurídicos e psicológicos.

O espaço conta com a parceria do projeto ‘Sebrae Delas’, que é um programa que incentiva, valoriza e acelera a jornada de mulheres que empreendem ou querem empreender.

A subsecretária da pasta comemorou a conquista.

“Estou feliz que esse projeto tenha saído do papel. Venho trabalhando neste sonho há um ano, ao lado do prefeito. Estamos aqui para somar forças ao brilhante trabalho implementado na rede municipal, com foco em acolher e preparar essas mulheres para a independência, seja emocional ou financeira”.

A secretária de Estado da Mulher, Heloisa Aguiar, também manifestou sua parceria ao novo espaço.
“Quero dizer que o estado está de braços abertos a Subsecretaria e principalmente a população. Vamos trabalhar juntos em prol das mulheres. Parabenizo o prefeito pelo comprometimento com a causa”.

Durante a solenidade foram realizadas homenagens às mulheres atuantes em diversas áreas do município e também às autoridades do estado.

Participaram do evento os secretários municipais Michel Eliziário (Governo), Braz Marcos (Ordem Pública), Paulo Rogério Escarani (Defesa Civil), Dra. Sara Mendes (Procuradora Geral), Antônio Carlos Aniceto (Ciência e Tecnologia), Marcio Sarguis (Compras e Suprimentos), Edu Jordão (Assistência Social e Direitos Humanos), Marco Antônio (Finanças), Evandro Ramalho (Trânsito) e Fernando Luís da Matta (Turismo), e a presidente da Fundação Mario Peixoto, Cecília Cabral.

Foto: PMM