Quarta-feira, 27 de novembro de 2024 | 14:54

Matérias - 31/07/2023 | 06h15m

Olimpede 2023 tem 1.650 inscritos

Volta Redonda -O município se prepara para uma das maiores edições da Olimpede (Olimpíada da Pessoa com Deficiência). O tradicional evento esportivo realizado pela Secretaria de Esporte e Lazer (Smel), é um dos maiores do país e registra números expressivos neste ano. Até então, 87 entidades de 40 cidades, representando quatro estados do país (Rio de Janeiro, Minas Gerais, São Paulo e Pará), inscreveram 1.650 participantes.

A secretária Municipal de Esporte e Lazer, Rose Vilela, acredita que o número de inscritos ainda vai aumentar.
“Para as entidades, escolas e instituições localizadas a menos de 80 quilômetros de distância de Volta Redonda o número de atletas participantes é ilimitado. Vamos seguir recebendo essas inscrições pelo telefone (24) 3339-2105”, disse Rose lembrando que os participantes de municípios que ficam a 80 quilômetros ou mais de Volta Redonda terão acesso à hospedagem.

A Olimpede 2023 acontece entre os dias 1º e 3 de setembro (sexta, sábado e domingo) na Arena Esportiva Nicolau Yabrudi (Seu Nula), no bairro Voldac, mas também vai ocupar o Parque Aquático Municipal, os ginásios poliesportivos nos bairros e outros espaços. A competição, de caráter participativo e inclusivo, tem regras e procedimentos adaptados especialmente às Pessoas com Deficiência.

Atletas a partir dos sete anos de idade vão se dividir nas modalidades de atletismo, tênis de mesa, voleibol especial, taekwondo, cabo de guerra, futsal, natação, provas de habilidades (zig zag e chute ao gol) e jogos de tabuleiros (dama, xadrez e dominó).

O prefeito Antonio Francisco Neto, comemorou o crescimento da Olimpede 2023 em relação a 2022, que marcou o retorno do evento após seis anos.
“Agradeço ao empenho de todos os profissionais envolvidos, que trabalharam para que mais atletas, professores e familiares de Pessoas com Deficiência possam usufruir dos benefícios do evento voltado exclusivamente para eles”, concluiu o prefeito.

Foto: SECOM/PMVR