Segunda-feira, 2 de junho de 2025 | 12:30

Matérias - 31/05/2025 | 14h55m

Ordem Pública fiscaliza ônibus da empresa Bamonte

Barra do Piraí

A Secretaria Municipal de Cidadania e Ordem Pública, com apoio da Guarda Municipal e do Demutran, realizou fiscalizações nos ônibus da empresa Bamonte, responsável pelo transporte público municipal.

A ação teve como objetivo garantir que os veículos estejam em condições adequadas, assegurando a integridade e a segurança dos passageiros, bem como um transporte de qualidade.

A fiscalização ocorreu em diversos bairros durante o percurso dos ônibus. Na abordagem aos veículos, os fiscais conferiram as condições de suas estruturas, tais como os pneus, o elevador para pessoas com necessidades especiais, vidros, catraca, portas e outros mecanismos. A vistoria durou cerca de 15 minutos para não atrapalhar os usuários e os trabalhadores.

O secretário de Cidadania e Ordem Pública, Rômulo Massacesi, explicou a motivação da vistoria, ressaltando que a empresa foi notificada para promover ajustes nos veículos.
“A fiscalização é para atender aos incômodos que os munícipes vêm relatando que sofrem nos ônibus da Bamonte. A empresa foi notificada e estabelecemos prazo para as correções. Estas ações são uma constante no município”.

O contrato com a empresa Bamonte foi instituído em 2024, e o compromisso da Administração Municipal é realizar uma licitação nas linhas municipais, com a finalidade de garantir aumento da frota, economicidade para os cofres públicos e melhoria na entrega do serviço para a população.

Foto: PMBP