Editorial - 30/09/2020 | 08h56m
Política de Barra Mansa e “eles”
Podia ser, mas nunca foi uma atitude da Secretaria Municipal de Meio Ambiente nem dos 19 vereadores em mandato na Câmara Municipal fazer algo e dar publicidade à causa dos animais domésticos.
Assim os anos vão passando e “eles”, os animais domésticos são descartados, mutilados, jogados, abandonados, vitimados de tudo quanto é maldade nos 100% de Barra Mansa, ações fáceis de serem observadas por todos que olhos possuem, menos políticos, ditas autoridades, empresários e classe dominante.
Acredito ser um ato de descrédito total, o péssimo hábito de ter em mãos, verbas da Secretaria Municipal do Meio Ambiente e jamais dar a “eles”, nada de atenção, favorecimento, apoio, alimentação, abrigo, amparo, cuidados médicos, castração e acima de tudo, atitude para acabar aos poucos com a trágica e lamentável situação dos animais domésticos.
Aproveitando o período eleitoral, quando o atual prefeito Rodrigo Drable (DEM) busca ficar mais 48 meses à frente do gabinete do Executivo, deixo aqui o forte apelo para que “tente” fazer algo pela causa dos animais domésticos, porque verba tem. Falta o punho para assinar e a ação de concretizar projeto de retirada dos indefesos das diversas ruas de toda Barra Mansa.
Cenário deplorável, população órfã do cuidado da coisa pública, seres mutilados e jogados à própria sorte da população.
Enfim, que o prefeito Rodrigo Drable (DEM) tenha pulso, que não lhe falte inteligência e capacidade para ação.
Os animais domésticos agradecem e seus admiradores, idem.
Eliete Fonseca
Jornalista Profissional
Registro MT 18.902/RJ