Sábado, 20 de abril de 2024 | 03:42

Barra Mansa - 10/03/2016 | 15h47m

Educação de Barra Mansa sem diário de classe

Com o final do primeiro bimestre anunciando o Conselho de Classe, ainda não há diários nas escolas municipais de Barra Mansa (RJ).

 

Todos os dias, registros de faltas, presenças e conteúdo das matérias ministradas para os alunos são feitos em “rascunhos” até que a secretaria municipal de Educação mande os diários para as unidades escolares.

 

Rotina nas escolas é a pergunta dos professores regentes à equipe da direção sobre a data de envio do material. Imediatamente segue a negativa. “Ainda não há data. A secretaria municipal de Educação não tem data para envio. Enquanto isso, usem os rascunhos.”

 

Com muitas atribuições advindas do cargo e da responsabilidade assumida, a secretária Lusia Melchíades (pedagógico) e o subsecretário de Educação, Deyvison Silvestre Rosa (administrativo) deviam também atentar-se para mais um: diário de classe é essencial para um ambiente letivo, o que já devia ter sido providenciado nas unidades desde o primeiro dia de aula e não com data à deriva, ficando os profissionais do magistério municipal à míngua de um documento comumente utilizado no contexto letivo.

 

Assim, não dá! Sem data até quando?

 

Eliete Fonseca

Jornalista Profissional
Registro MTb. 18.902