Quinta-feira, 25 de abril de 2024 | 17:03

Editorial - 26/09/2020 | 11h13m

Rodrigo Drable e a política de Barra Mansa

Diariamente, centenas de comentários ofensivos à imagem do prefeito Rodrigo Drable (DEM) são disparados nas redes sociais.

Transparente e não visto a olho nu é o que está atrás de uma administração pública. Milhares de documentos oficiais com necessária prestação de contas e profissionais à altura para finalizar a execução dos mesmos e dar o devido encaminhamento fazem com que o sistema não pare, muito diferente do que se deduz nas redes sociais.

Contadores especializados, advogados preparados para analisar situações da vida pública e o coletivo movimentam-se 24 horas, enquanto o cidadão comum distante segue sua rotina.

Além dos registros acima, principais instituições representantes dos empresários, comércio varejista e grupos de investimentos reúnem-se para cuidar da coisa pública e política para que o município permaneça – fraco ou não – tocado dentro de sua estrutura validada por lei.

Mesmo diante de uma eleição, que se aproxima para buscar mais 48 meses do segundo mandato, Rodrigo Drable é assessorado por muitas pessoas e dentro de capacitação específica, caso contrário, órgãos de fiscalização já teriam colocado Barra Mansa na imprensa mundial.

Administrar quase 200 mil habitantes dentro das limitações, que prefeitura e Câmara Municipal possuem vai além e muito além dos ataques nas redes sociais. Vai de encontro à parte mais nobre e ciente das leis que dentro e fora de Barra Mansa, representa Poder, Jogo de cintura e Conhecimento à altura, o que na realidade, existe ao alcance de poucos.

Aliás, poucos mesmo.

Eliete Fonseca
Jornalista Profissional
Registro MT 18.902/RJ