Quarta-feira, 18 de maio de 2022 | 09:38

Matérias - 15/01/2022 | 09h41m

Resende constrói creche no Parque Minas Gerais

Resende
As Secretarias Municipais de Educação e de Obras e Serviços Públicos, segue com as obras de construção da nova creche no bairro Parque Minas Gerais, com capacidade para atender aproximadamente 80 alunos. A unidade de ensino começou a ser erguida no dia 22 de dezembro do ano passado, possui 388 m². Os trabalhos são realizados por uma empresa especializada, licitada pelo governo municipal. A previsão inicial é de que a creche esteja pronta no prazo de um ano.

Neste momento, os serviços estão concentrados na armação das forragens para fundação da creche. A área das obras foi isolada com tapume para garantir segurança. Também foi concluído o gabarito da obra, além de montada a estrutura de apoio, que conta com refeitório, banheiro, barracão e container.

A unidade contará com seis salas de aula (Berçário, Creche I com banheiro e as outras quatro poderão ser designadas para Creche II ou Creche III com banheiro compartilhado). A creche contará com secretaria, setor de arquivo, diretoria, sala de professores, banheiro para os professores, banheiro para os funcionários, dois banheiros para os alunos (feminino e masculino), depósito, lavanderia, área de serviço, rouparia, lactário, cozinha, despensa, refeitório, brinquedoteca e pátio coberto. Vale destacar que cada sala terá solário para separar as crianças por faixa etária. O atendimento na secretaria da creche será realizado na área externa, sendo que o acesso à unidade será coberto.

O prefeito Diogo Balieiro Diniz, destacou que é mais uma conquista para a população e a comunidade escolar.
“A Educação sempre foi uma das prioridades da atual gestão, que busca não somente proporcionar estruturas modernas e com recursos, mas também ensino de qualidade. A Educação Infantil é a base da construção do homem para uma sociedade com futuro melhor. Desde o início do atual governo foram entregues 28 unidades educacionais, entre creches e escolas, totalmente recuperadas ou finalizadas. Vale lembrar que 19 instituições estão com as obras em andamento, sendo duas delas novas construções”, explicou o prefeito.