Quarta-feira, 18 de maio de 2022 | 10:27

Matérias - 15/01/2022 | 09h51m

Farmácia 24h do Hospital de Porto Real realiza mais de 3.000 atendimentos

Porto Real
Inaugurada no dia 4 de novembro de 2021, a Farmácia 24h do Hospital Geral Municipal São Francisco de Assis (HGMSFA) atingiu recentemente a marca de mais de 3.000 atendimentos. Segundo a coordenação da unidade, atualmente a Farmácia 24h realiza uma média de 70 atendimentos por dia, mas houve períodos em que mais de 100 atendimentos foram realizados numa mesma data.

Segundo o coordenador e farmacêutico plantonista, Alexandre Rocha, entre os principais medicamentos entregues estão os Antibióticos, Anti-Inflamatórios, Antialérgicos e AntiTérmicos.
“Além desses citados, na Farmácia 24h também temos disponível medicamentos como o Oseltamivir, para influenza, medicamento este que custa mais de 200 reais”, destacou o farmacêutico, reforçando que para acessar a Farmácia hospitalar é necessário ter se consultado no dia no HGMSFA.

O prefeito Alexandre Serfiotis destaca que após o atendimento na madrugada, por exemplo, muitos pacientes tinham que esperar até que as farmácias abrissem.
“Temos no município uma Farmácia Popular, porém muitos têm dificuldade em encontrar uma farmácia aberta após às 20 horas. Com a Farmácia 24h melhoramos o atendimento, isso porque auxiliamos esses pacientes e a outros que eram atendidos nos finais de semana e tinham que esperar a Farmácia Municipal abrir na segunda-feira”, disse o prefeito.