Quarta-feira, 18 de maio de 2022 | 09:13

Matérias - 15/01/2022 | 09h55m

Festival Rota da Cerveja abre calendário de eventos em Ipiabas

Barra do Piraí
A Rota da Cerveja é o primeiro evento do projeto “Ipiabas Cinco Estações”, que acontece no distrito em 2022. O festival com entrada gratuita, está marcado para os dias 14, 15 e 16, à partir de 19 horas, na Praça da Estação de Ipiabas. A festividade conta com diversas cervejarias artesanais, bares, área gastronômica, além de atrações musicais que chamam a atenção do público.

Nessa edição, a Rota da Cerveja completa sete anos. Desde 2014, quando esse tradicional festejo da região teve início, diversas cervejarias artesanais e bares especializados se instalaram em Ipiabas, que passou a ser um local de referência para os apreciadores da bebida.

O secretário de Turismo e Cultura, Rafael Couto, comenta sobre a festividade.
“Além de diversos rótulos de chopes artesanais e especiais, dos mais variados estilos para todos os gostos, o evento terá atrações musicais inéditas na região, e diversificada área gastronômica”, disse.

Quem abre o evento, sexta-feira, 14, é a banda Tritony, que ganhou destaque no Rock in Rio. Na sequência, com o country-rock e blues, Eduardo Camacho e banda.

Na noite de sábado, 15, inicia com a banda Caramel Dogs; em seguida, Toni Platão, uma das grandes vozes do rock nacional.

No domingo, 16, o festival começa às 14 horas, com Hollywood & Classics. A banda Nacional Blues encerra as atrações musicais.

O prefeito Mario Esteves, fala sobre essa realização. Segundo ele, “Ipiabas é um distrito turístico de Barra do Piraí, com tradição na realização de eventos esportivos e musicais e que agora tem data marcada para a retomada das atividades culturais que prometem movimentar o turismo na região”, concluiu o prefeito.

Foto: PMBP