Quarta-feira, 18 de maio de 2022 | 09:34

Matérias - 15/01/2022 | 10h02m

Pinheiral inicia demolição de imóvel em área irregular e de risco

Pinheiral
Equipe da Secretaria de Serviços Públicos e da Secretaria de Governo e da Defesa Civil iniciaram a demolição de um imóvel construído em área irregular e de risco à margem da Rua Helena Corrêa de Miranda, na altura do bairro Vale do Sol. Desde a semana passada, quando iniciaram diariamente as fortes chuvas causando danos na cidade e na região, as equipes estão 24 horas de prontidão para atendimentos emergenciais e também realizando rondas diárias em diferentes pontos da cidade que requerem maior atenção. Nessa semana a fiscalização foi intensificada com a presença do presidente de Recursos Minerais do Estado do Rio de Janeiro, Luiz Cláudio Almeida Magalhães e sua equipe que avaliaram na Rua Helena Corrêa de Miranda área com risco de deslizamento.

Para a realização dos serviços, o trecho da rua na altura da entrada do Cafundó sentido Três Poços-Volta Redonda ficou interditado de 7 às 17 horas. O local voltou a ser interditado quinta-feira, 13, à partir do mesmo horário para conclusão da demolição. 

O prefeito Ednardo Barbosa e os secretários de Governo, Estanislau Corrêa, de Serviços Públicos, Jailson Rodrigues, de Gestão Estratégica, Planejamento e Obras, Carlos Henrique e o Procurador, Joviano Medeiros acompanharam a ação junto às equipes.
"Prosseguimos incansavelmente o trabalho de monitoramento das áreas em nossa cidade que requerem maior atenção devido a incessante chuva dos últimos dias. Dessa vez, além das nossas equipes de Defesa Civil, os secretários de Governo, Estanislau Corrêa e de Serviços Públicos, Jailson Rodrigues e eu estivemos com o presidente de Recursos Minerais do Estado do Rio de Janeiro Luiz Cláudio Almeida Magalhães, e sua equipe para avaliar na Rua Helena Corrêa de Miranda pontos que tem sofrido constantes deslizamentos de terra. É o resultado dessa avaliação técnica das equipes que nos nortearam na definição das ações de hoje, em que fizemos a interdição da via e a demolição de uma construção em área irregular e de risco de deslizamento, num desses pontos, que podia causar vítimas não só à família, que foi retirada do local, assim como, as pessoas e veículos que circulam por essa via. Vamos continuar com nossas equipes nas ruas trabalhando sempre para fazer o melhor para a garantida da vida e da segurança da nossa população", ressaltou o prefeito.

O secretário de Governo falou sobre a atuação da gestão municipal a fim de evitar uma tragédia.
"A ação se deu por conta de um deslizamento sob a estrutura do imóvel que necessitou da demolição para que não corresse o risco de cair sobre a via pública. Foi feita a análise pela Defesa Civil, o dono do imóvel foi contatado, prontamente aceitou e a equipe da Secretaria de Serviços públicos iniciou a demolição evitando o pior", destacou Estanislau Corrêa.

Foto: PMP