Sábado, 25 de junho de 2022 | 14:53

Matérias - 12/05/2022 | 09h06m

Oficina de Teatro reúne atores adolescentes

Angra dos Reis
Atores, com idades a partir de 15 anos, poderão participar da Oficina de Teatro #PrimeiroAto, promovida pela Secretaria de Cultura e Patrimônio. A aula inaugural será segunda-feira, 16, no Teatro Municipal, Centro. A atividade é parte da programação pelos 22 anos de aniversário do Centro Cultural Theophilo Massad (CCTM), comemorados no dia 24 de maio.

Estão sendo ofertadas 30 vagas, com inscrições gratuitas, que podem ser feitas a partir de quarta-feira, 11, no Teatro Municipal, de 9 às 17h. Além da idade, o jovem ator não poderá estar inserido em algum projeto teatral. No ato da inscrição é necessário apresentar Carteira de Identidade e CPF. Menores de idade devem estar acompanhados pelo responsável.

Com duração de 10 horas/aula, a oficina será coordenada pelo ator e youtuber Maykon Renan e fará parte do espetáculo de encerramento de aniversário do CCTM, no dia 29. O nome da peça será escolhido ao longo da Oficina, a partir das cenas apresentadas pelos alunos.

No decorrer das aulas, os jovens receberão instruções de desinibição, expressão corporal, interpretação em grupo, construção de personagens, improviso, jogos teatrais e interpretação de textos de teatro.

- Essa é a oportunidade de nossos artistas participarem do aniversário do Centro Cultural Theophilo Massad e voltada para todos, com ou sem experiência. Dessa maneira encontramos mais uma forma de democratizar ao munícipe, a inserção no mundo cultural - ressaltou o secretário de Cultura e Patrimônio, Andrei Lara.