Sexta-feira, 19 de agosto de 2022 | 19:31

Matérias - 14/06/2022 | 08h04m

Mangaratiba participa dos Jogos da Baixada 2022

Mangaratiba
O município está presente em mais uma edição dos Jogos da Baixada. A competição esportiva, que é uma das maiores de toda região metropolitana, teve a abertura no sábado, 11, e acontece até o dia 3 de julho. O segundo dia da disputa esportiva, domingo, 12, contou com a participação dos atletas da rede municipal de ensino da cidade, que já chegaram fazendo história.

A equipe de futsal sub 14 jogou contra os times de Guapimirim e Seropédica e levou a melhor, já se classificando para a semifinal dos jogos que acontece no domingo, 19. Vencendo, chegará a tão esperada final que acontecerá no mesmo dia.

Segundo o subsecretário de Esporte e Lazer, Cláudio Passos, mais uma vez o município é a única cidade de fora da Baixada Fluminense convidada a participar dos Jogos da Baixada.
“Estamos felizes em participar deste campeonato e ansiosos para trazer esse título inédito para o município. Estamos confiantes e agradeço o empenho dos nossos atletas e todo apoio dado pelo prefeito Alan Costa e pela Secretaria de Educação. Sem vocês nada seria possível”.

Vale ressaltar que Mangaratiba ainda participará da competição com suas equipes de basquete, voleibol, natação e xadrez.

A competição reúne todos os anos centenas de alunos das redes municipais de educação para disputar jogos em sete modalidades esportivas (atletismo, basquete, handebol, vôlei, natação, futsal e xadrez).