Sexta-feira, 19 de agosto de 2022 | 21:03

Matérias - 22/06/2022 | 19h40m

Pinheiral alcança o 7º lugar no programa Previne Brasil

Pinheiral
Mostrando mais uma vez o compromisso da atual gestão com a cidade, Pinheiral foi o 7º município do Estado do Rio de Janeiro com os melhores indicadores de desempenho do Previne Brasil, um programa cujo objetivo é reestruturar a forma de enviar recursos às cidades para investir nos cuidados básicos de saúde.

Ficando atrás de Rio Claro (2º lugar), Barra Mansa (3º lugar) e Piraí (5º lugar), as equipes de saúde do município garantiram à população números satisfatórios quanto aos atendimentos que fazem parte da Atenção Básica como o pré-natal, pessoas diabéticas, hipertensas e afins.

O prefeito Ednardo Barbosa destacou a importância do destaque no ranking e agradeceu às equipes da Secretaria Municipal de Saúde pelo esforço aplicado à saúde e atenção básica.
“Mais uma vez o município se destaca nos indicadores de desempenho do programa Previne Brasil, que tem por objetivo reestruturar a forma de enviar recursos às cidades para investir nos cuidados básicos de saúde. Neste ano, nossa cidade alcançou o 7º lugar entre os 92 municípios do Estado, demonstrando que nosso compromisso com a população permanece. Só tenho a agradecer a todos pelo empenho constante que tem alavancado Pinheiral em grande escala!”, afirmou.

Banner: PMP