Sexta-feira, 19 de agosto de 2022 | 20:35

Matérias - 22/06/2022 | 19h43m

Japuíba recebe Torneio de Quadrilhas

Angra dos Reis
O Clube Real, na Japuíba, recebe no sábado e domingo, dias 25 e 26, o Arraiá Junino da Quadrilha Dona Junina, com entrada gratuita.

Sete conjuntos juninos se apresentarão. Por ser a anfitriã, a Dona Junina não disputa o Torneio de Quadrilhas, que antecede o Arraiá da Cidade, que será realizado em meados de julho, no Cais de Santa Luzia.

Além da Dona Junina, se apresentam e disputam o torneio, a partir de 19h, as quadrilhas Zé Buscapé, Aconchego da Ciça, Compadre Nequinho, Escorrega Show, Emoções Juninas e Dito Peres.

Nos dois primeiros torneios deste ano os vencedores foram Zé Buscapé, na apresentação do Morro do Peres, e Emoções Juninas, no torneio da Praça Zumbi dos Palmares, no Centro.

Assim como nos outros torneios, este recebe o apoio da Secretaria de Cultura e Patrimônio e Associação de Quadrilhas Juninas do município.

- Chegamos neste final de semana ao terceiro torneio de quadrilhas juninas da cidade. Este movimento de cultura popular é pujante e a cada dia se fortalece ainda mais em Angra dos Reis, tornando nosso município referência na cultura junina, em todo Estado do Rio - pontuou o secretário de Cultura e Patrimônio.

Foto: PMAR