Sexta-feira, 19 de agosto de 2022 | 19:32

Matérias - 22/06/2022 | 19h44m

Secretaria de Esporte e Lazer abre inscrições para o Jevre 2022

Volta Redonda
As escolas públicas e particulares do município já podem se inscrever nos Jogos Estudantis de Volta Redonda (Jevre), que acontecerá de 16 de setembro a 28 de outubro. De acordo com a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Smel), podem participar estudantes entre 6 e 17 anos de unidades escolares das redes municipal, estadual, federal e particular de ensino.

“Os estudantes podem procurar seus professores de Educação Física ou a direção da escola e se informar sobre os jogos, pedir para a escola participar. A direção da unidade pode fazer a inscrição na secretaria de Esporte e Lazer. Será uma grande festa para a classe estudantil e para o público que vai prestigiar”, afirmou o subsecretário Municipal de Esporte e Lazer, Daniel Alves.

As inscrições vão até o dia 18 de agosto. A ficha de inscrição e o regulamento da competição estão disponíveis no site voltaredonda.rj.gov.br/jevre/, ou acessando o portal da prefeitura (voltaredonda.rj.gov.br) e clicando no banner “Jevre 2022”, na parte de baixo do site.

A edição deste ano do Jevre terá 22 modalidades esportivas, com a estreia das disputas de Skate (street), Ginástica Rítmica e Ginástica de Trampolim. Também serão disputadas as seguintes modalidades: Atletismo; Badminton; Basquetebol; Cabo de Guerra; Câmbio; Futebol Society; Futsal; Ginástica Artística; Handebol; Judô; Karatê; Natação; Queimada; Taekwondo; Tênis de Campo; Tênis de Mesa; Vôlei de Praia; Voleibol; e Xadrez.

Os Jogos Estudantis serão disputados em cinco categorias divididas por faixas etárias: Sub-9 (nascidos em 2013 e 2014) - em formato de festival; Sub-11 (nascidos em 2011 e 2012); Sub 13 (nascidos em 2009 e 2010); Sub-15 (nascidos em 2007 e 2008); e Sub-17 (nascidos em 2005 e 2006).

Alunos/atletas classificados em 1º, 2º e 3º lugares em cada modalidade serão premiados com medalhas. E em todas as modalidades coletivas, as escolas vencedoras da categoria receberão troféu de campeão. Em relação à premiação geral para a unidade escolar campeã do Jevre 2022, será utilizado o critério de quadro geral de medalhas.

“Estamos conseguindo resgatar os projetos esportivos do município e o Jevre tem essa característica de integrar o público estudantil, envolvendo todas as escolas do município e a sociedade em geral num evento de incentivo ao esporte. Será um momento de resgatar mais um dos grandes eventos esportivos da nossa cidade”, afirmou a secretária Municipal de Esporte e Lazer, Rose Vilela.

Cerimônia de abertura
A abertura dos Jogos Estudantis está marcada para o dia 16 de setembro, às 14 horas, na Arena Esportiva do bairro Voldac. A cerimônia de encerramento oficial e entrega da premiação para a escola campeã geral do Jevre 2022 será no dia 18 de novembro.

Banner: ASCOM/PMVR