Sexta-feira, 19 de agosto de 2022 | 21:23

Matérias - 27/07/2022 | 08h17m

CCZ vacina cães e gatos contra raiva na região rural

Resende
O Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) realiza mais uma etapa da Campanha de Vacinação Antirrábica na região rural no sábado, 30, de 9 às 15h.

As equipes do CCZ vacinarão cães e gatos contra a raiva nas seguintes localidades: no posto de saúde de Vargem Grande e em posto volante; posto de saúde da Fumaça e em posto volante; posto volante em Bagagem; posto volante em Jacuba; e posto volante em Rio Preto.

Lembrando que os tutores dos animais devem ser maiores de 18 anos e apresentar um documento de identidade com foto. Os animais devem ser vacinados respeitando o prazo de validade da vacina, que é de um ano. Podem ser imunizados cães e gatos com mais de três meses de vida e que estejam com boa saúde.

- Chegamos na região rural contemplando cães e gatos destes distritos. É muito importante que os tutores levem seus pets neste dia 30 para protegê-los. A raiva é uma zoonose que pode afetar os seres humanos, além de ser fatal em quase 100% dos casos em animais. A vacinação é um ato de amor e cuidado com os nossos animais. Lembrando que apenas as fêmeas prenhas ou que estejam amamentando, e os animais que apresentem alguma enfermidade ou em tratamento com anti-inflamatórios ou antibióticos, não poderão ser vacinados - disse o diretor do Hospital Municipal Veterinário, Felipe Quinane.

O CCZ ainda destaca que os cães devem ser devidamente levados com guias e coleiras, e os mais ferozes devem usar focinheiras. Os gatos devem ser transportados em caixas ou gaiolas para evitar fugas e ataques de outros animais.

Informações podem ser obtidas no CCZ pelos telefones: (24) 3360-9690 / 3381-9802.