Sexta-feira, 19 de agosto de 2022 | 20:39

Matérias - 03/08/2022 | 09h47m

Pinheiral promove Feira do Artesão com tema do Dia dos Pais

Pinheiral
A Secretaria Municipal de Esporte, Cultura, Lazer, Juventude e Turismo (SEMECULT) realiza no sábado, 6, mais uma edição da Feira dos Artesãos, com o tema de Dia dos Pais, comemorado este ano em 14 de agosto, domingo. A feira é promovida mensalmente junto à tradicional Feira dos Agricultores na Praça Luiz Gonzaga, a partir de 8 horas. O evento contará com a presença da Kombi do Barão e música ao vivo com os cantores Nandão e Silvio Nogueira.

Além disso, durante a feira estará disponível uma tenda para arrecadação de fraldas geriátricas (tamanhos G e XG), alimentos não perecíveis (como pó de café, açúcar e mucilon) e produtos de higiene pessoal que serão destinados ao asilo da cidade, o Recanto dos Velhinhos Francisco Gonçalves Barbosa, que está passando por dificuldades devido ao período de crise pós-pandemia da Covid-19.

A diretora de Cultura, Tânia Amorim, convida a população a participar e prestigiar os artesãos da cidade.
- Convido a todos para participar e prestigiar de mais essa feira, dessa vez em homenagem ao Dia dos Pais. É uma ótima oportunidade pra garantir um presente especial para o próximo domingo e ainda levar seu pai para aproveitar o dia com música ao vivo num sábado relaxante.

As feiras reúnem os artesãos do município com a exposição de seus produtos, incluindo os alimentícios. Atualmente estão cadastrados na SEMECULT mais de 50 profissionais do ramo. O objetivo da feira, promovida periodicamente com toda estrutura fornecida pela Secretaria, é aquecer a venda do artesanato local e incentivar o turismo da cidade.