Sexta-feira, 19 de agosto de 2022 | 19:57

Matérias - 03/08/2022 | 09h52m

TurisAngra qualifica profissionais de táxi boats

Angra dos Reis
A equipe da TurisAngra ministrou no CEA uma oficina de qualificação para os profissionais de táxi boats do continente. Estiveram presentes no evento trinta e cinco trabalhadores do segmento, além do presidente da TurisAngra, Marc Olichon.

- Precisamos cuidar da segurança das pessoas. Precisamos estar legalizados e com as carteiras em dia. Nós vendemos um produto e somos responsáveis pelo final de semana do turista. É a qualidade do nosso serviço que vai determinar se ele vai voltar ao município um dia ou não. Nem sempre a remuneração é o mais importante. O cliente precisa sair satisfeito e indicar o serviço para outros. Esse é o melhor investimento para nós, o bom tratamento aos clientes - comentou José Maria de Castro, profissional de táxi boat.

A oficina de qualificação ministrada pela equipe da TurisAngra reiterou aspectos importantes do atendimento ao turista e abriu espaço para comentários e sugestões. Dentre os tópicos abordados estiveram questões como gentileza, receptividade, educação, relacionamento, organização, higiene, segurança, proteção ambiental, uso de coletes, respeito às normas da Capitania dos Portos e conscientização sobre o descarte correto do lixo.

Ao fim do encontro no continente, os profissionais de táxi boats posaram para foto com a equipe da capacitação receberam certificados de participação. Os selos de qualidade serão entregues em data que será informada nos próximos dias.

ENCONTRO NA ILHA GRANDE
Na manhã e tarde de terça-feira, 2, a equipe da TurisAngra também ministrou a oficina na Vila Abraão, Ilha Grande, no auditório do INEA. Estiveram presentes noventa profissionais do segmento.

- A gente tem que construir um turismo legalizado, em que todos ganhem. Tenho a certeza de que teremos um verão sensacional, com muita organização e oportunidades para todos. Os marinheiros táxi boats terão uma ajuda muito grande da prefeitura. Queremos fazer de Angra um case de sucesso para este segmento. As oficinas foram um sucesso no continente e na Ilha Grande - frisou Marc Olichon.