Sexta-feira, 19 de agosto de 2022 | 21:10

Matérias - 05/08/2022 | 10h24m

SMECT reativa laboratórios de informática nas escolas municipais

Porto Real
Visando oferecer mais uma ferramenta de apoio ao processo educacional a Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Turismo, SMECT, iniciou um processo de reativação dos laboratórios de informática que estavam inativos há mais de 4 anos.

Segundo a subsecretária de Educação Giovana Oliveira, a informática educacional pode ser considerada uma área de estudo que contribui para o desenvolvimento da educação escolarizada como um todo, que deve estar de acordo com os objetivos definidos pela Base Nacional Comum Curricular, da Lei de Diretrizes e Bases da Educação e Projeto Politico Pedagógico de cada unidade de ensino.
"Os laboratórios propiciarão aos alunos e professores mais um ambiente onde a aprendizagem pode ser estimulada através da união dos recursos da informática com os objetivos particulares de cada disciplina ou visando o desenvolvimento de projetos interdisciplinares e cooperativos", afirmou e destacou que a questão-chave da implantação de novas tecnologias de suporte à educação é fazer com que o aluno tenha interesse e motivação para buscar a informação desejada, pois transforma de certa forma o que poderia ser monótono em estudos mais prazerosos aos olhos dos estudantes.

A secretária de Educação Madalena Ferreira, informou que das 12 escolas municipais 5 receberam a instalação dos laboratórios.
"Todas as escolas terão laboratórios com equipamentos modernos. Oprocesso de instalação segue sendo realizado de forma gradativa, iniciando pelas escolas dos Anos Finais, logo em seguida dos Anos Iniciais e Educação Infantil", afirmou a secretária.

O prefeito Alexandre Serfiotis, disse que é um passo importante para a educação a reativação dos laboratórios com equipamentos de alta tecnologia.
"Todos sabemos que é preciso utilizar todos os meios necessários para a promoção de uma educação de qualidade, nossos estudantes merecem uma educação que visa o crescimento como cidadão em sua plenitude", concluiu o prefeito.

Foto: PMPR