Quarta-feira, 28 de fevereiro de 2024 | 06:47

Matérias - 09/02/2024 | 09h02m

Mario Esteves dá ordem para obras no Cemitério e Capela Municipal

Barra do Piraí - O prefeito, Mario Esteves, deu a ordem de início para as obras de revitalização do Cemitério e Capela Municipal. O local será totalmente revitalizado ganhando várias estruturas mais adequadas à sua simbologia e representatividade. O chefe do Executivo ainda anunciou a construção do primeiro crematório do município.

De modo geral, o projeto contempla a reforma da Capela Nossa Senhora da Aparecida, incluindo a troca do telhado, novo revestimento para o piso, pintura, instalações e ampliação da área administrativa, assim como, a reforma dos banheiros, inclusive a construção de um banheiro para pessoas com necessidades especiais.

A Construção do Crematório Municipal ao lado da capela, contará com recepção, banheiro PNE, a sala do forno crematório, sala técnica, sala de inspeção e salas para as câmaras frias. Sua arquitetura foi pensada de modo que dialogue com a capela já que ficará ao lado.

O Cemitério Municipal Santa Rosa terá a edificação de entrada reformada, incluindo troca do telhado, pintura, piso, reforma dos banheiros (vestiários), instalação de postes de iluminação interna, caixas de som, luminárias, troca da pavimentação do caminho central, instalação de guarda-corpo, plataforma elevatória para acessibilidade, a construção de um novo cruzeiro e construção de muro de contenção

O prefeito explicou o motivo da reforma do cemitério.
“Quando perguntado do porquê, penso que a resposta seja simples: em honra à memória de milhares de moradores que fizeram a história desta cidade e que hoje tem seus restos mortais depositados lá, permitindo aos familiares ainda vivos fazerem uma homenagem e um momento de recordação, com a dignidade merecida. O projeto contempla a instalação de um elevador, visando acessibilidade à área do cemitério, haja visto que a escadaria não favorece em nada nesse quesito. Façamos memória com carinho daqueles que nos antecederam”, finalizou o chefe do Executivo.

Banner: PMBP