Quarta-feira, 28 de fevereiro de 2024 | 06:58

Matérias - 09/02/2024 | 09h16m

Irineu Nogueira participa de reunião com representantes da IBRAME

Itatiaia -O prefeito Irineu Nogueira recebeu representantes da IBRAME (Indústria Brasileira de Metais), que desenvolve atividades no município desde 2014. Entre os assuntos discutidos estavam as obras de reforma do Colégio Municipal Ana Elisa Lisboa Gregori, no Campo Alegre, que estão sendo viabilizadas pela empresa através da Lei de Incentivos Fiscais do município.

- Na primeira fase foi realizada a reforma das salas de aulas e agora o trabalho está sendo concentrado nas salas da direção, auditório, departamento pedagógico, entre outros, com objetivo de atender da melhor forma os profissionais e alunos - informou o diretor da empresa, Paulo Martins

De acordo com Martins, que também apresentou um estudo de expansão da unidade, recentemente 100 novas vagas voltadas principalmente para os moradores foram criadas na filial do município. O representante também reforçou o compromisso de construção do Centro de Capacitação voltado para os moradores.

Presente à reunião, o secretário de Desenvolvimento Econômico, José Luiz Xavier, ressaltou a importância da lei de incentivos fiscais e lembrou da importância do Centro.
- Essa semana vamos verificar o local para que esse espaço, há tanto tempo aguardado, seja concretizado em nossa cidade. Assim como também vamos preparar também nas proximidades do local um espaço para a instalação de novas empresas, que possam gerar mais emprego - disse o secretário.

O prefeito destacou a importância das conquistas para o município.
- Além da do trabalho do poder público, hoje temos também a Lei de incentivos fiscais que contribui para promover e fomentar o desenvolvimento socioeconômico, através de ações voltadas aos setores da indústria, comércio, prestação d serviços, entre outros. Tudo isso contribui para a melhoria da qualidade de vida da nossa população - finalizou.

Participaram do encontro a secretária de Educação, Márcia Sabadini, os secretários de Meio Ambiente, Carlos Alberto de Barros Soares, de Ordem Pública, Alexandre Resende, de Administração Tributária, Marcelo Teixeira, a engenheira da Secretaria de Obras e Serviços, Tatiele Fernandes, e o representante da IBRAME, Luciano Martins.

Lei de Incentivos Fiscais
A Lei Complementar n° 57, de 23 de dezembro de 2022, instituiu incentivos fiscais para empresas que se estabeleçam na cidade, com objetivo de promover e fomentar o desenvolvimento socioeconômico, através de ações voltadas aos setores da Indústria, Comércio, Prestação de Serviços, Incubadoras de empresas e Empresas incubadas, entre outros pontos.

Foto: AECOM/PMI