Quarta-feira, 28 de fevereiro de 2024 | 06:12

Matérias - 09/02/2024 | 09h22m

Curso ‘Faça e Venda Doces’ é sucesso entre a juventude

Angra dos Reis -Mais uma iniciativa da Secretaria Executiva da Juventude foi sucesso de público com 25 alunos formados. O curso gratuito de confeitaria “Faça e Venda Doces“, voltado para jovens entre 15 e 29 anos interessados em desenvolver uma renda extra, encerrou com uma grande aula prática.

Ministrado pelo chef Patrick Santos, o curso teve uma duração de três aulas, ocorrendo nos dias 22 e 29 de janeiro, com o encerramento em 5 de fevereiro. As duas primeiras aulas ocorreram na Casa da Juventude, enquanto a terceira teve como sede o Instituto Gourmet, com apoio dos Supermercado Zona Sul, que cedeu os insumos usados pelos alunos.
- Estou feliz e grato por poder compartilhar os meus conhecimentos de confeitaria com tantos jovens. Isso sempre foi o meu sonho. Quando eu comecei na confeitaria, tinha 14 anos. Comecei vendendo bolos de pote nas ruas. Hoje, tendo essa notoriedade com meu trabalho é muito bom estar ajudando os jovens. É uma grande realização para mim. Obrigado prefeitura e Secretaria da Juventude por essa grande realização - disse o chef Patrick Santos.

A primeira aula teve como foco capacitar os participantes para empreenderem a partir de suas residências, criando doces acessíveis e comercializáveis ao longo do ano. A segunda aula concentrou-se na produção de itens específicos para a Páscoa, como ganaches, brownies e ovos de chocolate. Por fim, a terceira aula abordou a criação de estratégias para a produção de produtos exclusivos, além de técnicas de marketing para confeitaria, explorando o tema ‘Como criar desejo e fazer com que seu produto seja desejado pelo seu cliente’.

- Queremos expressar nossa gratidão ao chef Patrick Santos por dedicar seu tempo e conhecimento aos nossos alunos. Foi uma experiência incrível. A prefeitura reafirma seu compromisso de incentivar o empreendedorismo entre os jovens locais, proporcionando diversos cursos através de nossa secretaria. Este é apenas o primeiro de uma série de cursos planejados para 2024 - comentou o secretário-executivo da Juventude, William Gama.

Foto: PMAR