Sábado, 18 de maio de 2024 | 12:46

Matérias - 15/04/2024 | 14h51m

Beira-Rio recebe três muros de contenção

Barra do Piraí -O prefeito Mario Esteves, deu a ordem de início para a construção de três muros de contenção na Beira-Rio. A ação é fruto de uma parceria do município com o Governo do Estado, através da Companhia Estadual de Habitação do Rio de Janeiro (Cehab). O objetivo da realização é oferecer mais segurança para a população, principalmente em momentos de enchentes e fortes chuvas, visto que o local é a área central das cheias do rio na cidade.

A construção desses três muros totalizará 62 metros e para que a obra seja concluída, parte da via ficará interditada durante o processo. Desde 2017, pensando na segurança dos munícipes, a prefeitura construiu vários outros muros de contenção. Entre eles estão o muro da Muqueca, Moreira dos Santos, Lago Azul, Coimbra - nas ruas Jaime Guimarães Arruda e Florentino de Almeida, Guararema, Areal, na Rua 11 da Califórnia e na Vargem Grande.

O prefeito apontou para a grande necessidade da realização desse serviço.
“Essa é uma obra importante para a população, uma vez que as chuvas e enchentes oferecem grande perigo para o local. Há pouco tempo a via literalmente se partiu e tivemos que colocar um paliativo para que pudéssemos pensar nesse projeto. Assim, o trabalho visa fazer com que a Beira-Rio seja um local seguro para os habitantes mesmo com condições climáticas adversas”, afirmou o chefe do Executivo.

O prefeito ressaltou o apoio do Estado e comentou sobre o processo das obras.
“Tanto a prefeitura quanto o Governo do Estado tinham o desejo de realizar essa benfeitoria o quanto antes. O processo só não foi feito antes por conta de trâmites burocráticos. A expectativa é que o serviço seja concluído em seis meses. Quero agradecer o apoio do Estado nessa empreitada e pedir desculpas à população pelas inconveniências que a obra pode trazer em seu desenvolvimento. Porém, afirmo que os desconfortos passam, mas os benefícios continuam”, finalizou o prefeito.

Foto: PMBP