Sábado, 18 de maio de 2024 | 14:19

Matérias - 15/04/2024 | 14h52m

Defesa Civil participa de reunião do PAM

Mangaratiba -Equipes da Defesa Civil se reuniram com membros do Grupo de Trabalho do Plano de Auxílio Mútuo da Costa Verde (PAM). No encontro, que aconteceu Centro de Coordenação e Controle de Emergência Nuclear (CCCEN), em Angra dos Reis, foi definido o calendário de simulados que ocorrerão na empresa Vale e na Marina Costa Bela, com intuito de capacitação e treinamento dos procedimentos do PAM/Costa Verde.

Também participaram da reunião, agentes das Defesas Civis de Paraty, Angra dos Reis e do estado do Rio de Janeiro, do PMERJ , do Corpo de Bombeiros e da Capitania dos Portos de Angra dos Reis, além de representantes da Eletronuclear, da Brasfels, da Transpetro/Petrobras, do Inea e da Vale.

Saiba mais sobre o PAM
O PAM (Plano de Auxílio Mútuo) representa uma associação sem fins lucrativos composta por empresas privadas/públicas e órgãos públicos municipais, estaduais e federais, com objetivo de atuar de forma cooperada no atendimento a uma emergência.

Através do PAM, empresas, órgãos públicos e instituições civis e militares se unem para compor uma força tarefa capaz de prestar atendimento rápido e adequado a qualquer ocorrência anormal, que venha acontecer. Seu foco é de viabilizar providências conjuntas para ajuda, socorro ou assistência de forma ágil e que garanta a diminuição de riscos e danos.

Foto: PMM